Banheiro spa: 50 inspirações incríveis para um momento relaxante em casa

Escrito por Talita Freire

Dia puxado, pés cansados, corpo dolorido e tudo o que você deseja é um momento relaxante em um banheiro spa. Com as inovações do design e da arquitetura, agora você pode ter um desse tipo na sua casa! Um profissional experiente poderá analisar se tudo o que você deseja incluir no cômodo é viável, levando em consideração o espaço e o orçamento. Uma oportunidade incrível para ter no seu banheiro uma linda banheira de hidromassagem, um espaço para sauna ou um cantinho especial com penteadeira, para os cuidados com o rosto.

A designer e paisagista Cleide Grava, da Studio4 Interiores, explica que os banheiros sempre foram espaços negligenciados ou deixados em segundo plano nos projetos residenciais, mas a tendência atual das moradias é de tentar trazer um ambiente que seja revigorante e capaz de aliviar o peso do dia a dia. Foi nesse contexto que surgiram os banheiros spa.

Crie elementos de relaxamento

Foto: Reprodução / Paulinho Peres

De acordo com a profissional, o ambiente deve ter elementos que tragam essa sensação de relaxamento, podendo ser através do uso de cores suaves, vidros, espelhos e madeira, em um ambiente que tenha um visual clean e organizado. Além destes, outros recursos podem ser utilizados, como a iluminação, aromaterapia e até mesmo a cromoterapia. Ela destaca: “Sempre que possível, tente incluir luz natural e plantas, pois ajudam na integração com a natureza”, explica.

A queridinha

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

E não tem jeito, a banheira é mesmo o desejo de todos. Cleide afirma que a maior parte dos clientes pede para incluí-la no projeto. Mas, nem todos os espaços permitem sua instalação. Neste caso, pode-se optar por um ofurô ou ainda uma hidromassagem vertical.

Capriche no acabamento

Foto: Reprodução / Leo Romano

Para o acabamento, a tendência são os revestimentos 3D, porcelanatos, madeiras e pedras como o granito, mármore e quartzo. Também é possível encontrar no mercado porcelanatos que imitam madeira. Já em relação aos metais, existem opções que alinham beleza e economia de energia e água.

Do jeito que o cliente pede

Foto: Reprodução / Cristina Barbara

Nesse projeto da designer de interiores Cristina Barbara, do escritório Barbara e Purchio, o espaço tem 17m² e a profissional seguiu o desejo da cliente em ter uma suíte com banheiro spa privado, camarim e local para banho a vapor. Além disso, o cômodo foi todo revestido com mármore Botticino, uma pedra natural utilizada desde a antiguidade e que, de acordo com a profissional, confere maior durabilidade e possui acabamento requintado.

50 ideias de banheiro spa de arrancar suspiros!

Deu vontade de ter um banheiro spa em casa também? Então, confira outros 50 modelos de banheiro spa incríveis para você se inspirar. Para se convencer ainda mais que essa é uma boa ideia, ao ver cada foto, feche os olhos e tente se imaginar no ambiente!

1. Claro e minimalista

Foto: Reprodução / Rassini Arquitetura

Os espelhos e o móvel longilíneo deixaram o ambiente com aspecto maior, e a escolha do tom claro nas paredes e na banheira trouxe leveza à composição.

2. Elegância e simplicidade

O deck de madeira e o lindo arranjo de samambaias deixaram o banheiro elegante, com simplicidade. A dupla de velas são um charme à parte.

3. Madeira de demolição e mosaico

Foto: Reprodução / Korman Arquitetos

Veja como o lindo detalhe da parede ao fundo com um mosaico de cerâmica contrasta com a pia toda feita em madeira de demolição.

4. Relaxamento com vista exclusiva

Foto: Reprodução / Jóia Bergamo

Neste projeto, a designer de interiores valorizou a linda vista da cidade e posicionou a banheira de forma que o cliente possa aproveitar o momento de descanso enquanto admira a paisagem.

5. Flores para um ambiente delicado

Foto: Reprodução / R.A.P. Arquitetura e Interiores

Linda composição do deck em madeira, azulejo branco e o vaso de orquídea ao lado, trazendo muita delicadeza ao projeto. A prova de que os detalhes fazem a diferença!

6. Banheiro com jardim de inverno

Se quiser aproveitar a luminosidade do dia e aliar com flores e plantas, então uma inspiração é montar um jardim de inverno dentro do banheiro!

7. Banheiro spa com vista para o mar

Foto: Reprodução / R.A.P. Arquitetura e Interiores

Quem tem a oportunidade de ter uma vista dessas precisa mesmo valorizá-la! Imagine aquele banho relaxante enquanto você admira o mar… Imperdível!

8. Traga o Oriente para o seu banheiro

Foto: Reprodução / Lara Gusmão

Você também pode montar seu cantinho de relaxamento utilizando cores mais fortes e inspiração indiana. Vasos e potes em ouro antigo ou ornamentados, difusores e incensos podem fazer parte da composição!

9. Tudo branco

Foto: Reprodução / Juliana da Mata

Aposte em um revestimento todo branco, combinando com a banheira. Você garante um espaço que inspira calma e tranquilidade.

10. Vista panorâmica

Foto: Reprodução / Projeto 3 Design

Linda vista panorâmica da natureza. Repare nos detalhes, como o conjunto com as estátuas e as almofadas futon, dando um toque indiano próximo à banheira. Realmente um espaço zen!

11. Espaço amplo e requintado

Foto: Reprodução / Aquiles Nicolas Kilaris

Banheiro espaçoso e cheio de detalhes, para trazer mais requinte à composição. Note a bancada com pia dupla e espelhos grandes: um lindo camarim!

12. Detalhe em madeira

Foto: Reprodução / Liesenberg Arquitetura e Design

Suíte com banheiro todo branco e apenas alguns detalhes em madeira. O vaso de planta traz a conexão com a natureza para o ambiente.

13. Parede que contrasta

Foto: Reprodução / Laddo Arquitetura e Design

O grande charme desse projeto está na escolha da parede em um tom de verde escuro para contrastar com a banheira e móveis brancos.

14. Simplicidade com banheira contemporânea

Foto: Reprodução / Graziele Monteiro

Composição simples e cheia de elegância com a banheira contemporânea e um lindo deck de madeira.

15. Banheira de mármore

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Linda banheira de mármore apoiada em deck de madeira. O cuidado com as luzes traz mais conforto para o ambiente.

16. Beleza com revestimento 3D

Foto: Reprodução / Mariana Arnellas

Composição em cores claras e utilizando o revestimento 3D na parede ao fundo, uma grande tendência na decoração de interiores.

17. Composição com espelhos

Foto: Reprodução / Diego Revollo

Se quiser ampliar espaços, utilizar espelhos é a pedida! Nesse projeto, a opção por um ambiente todo branco deixou a atmosfera totalmente clean.

18. Parede escura em destaque

Foto: Reprodução / Francisco Calio

Engana-se quem pensa que para relaxar não dá para usar cores escuras. Esse projeto está bem equilibrado ao manter móveis, piso e banheira claros.

19. Lindo piso com pedras

Foto: Reprodução / Chris Brasil Arquitetura

Um projeto simples e diferente! A banheira contemporânea em contraste com o piso de pedras trouxe uma composição muito interessante.

20. Mármore e pastilhas

Foto: Reprodução / Cristiane Schiavoni

Composição interessante com banheira de mármore e pastilhas nas paredes. O banheiro todo branco traz a sensação de relaxamento necessária.

21. Nichos nas paredes

Foto: Reprodução / Célia Beatriz

Os nichos trazem um toque especial para as paredes, além de serem funcionais para guardar cosméticos ou colocar itens de decoração.

22. Detalhe rústico com madeira na banheira

Foto: Reprodução / Luciana Latorre Interiores

Lindas peças de louças brancas ajudam a dar a sensação clean ao banheiro. A composição com a madeira na banheira trouxe um ar mais rústico e aconchegante para esse banheiro spa.

23. Revestimento azul

Foto: Reprodução / Ambienta Arquitetura

Dá para escolher uma cor que seja de sua preferência e investir nos revestimentos e detalhes do seu banheiro. No exemplo, um aconchegante tom de azul.

24. All black… Que tal?

Foto: Reprodução / Moreno Interiores

A oferta de revestimentos é variada hoje em dia. Na foto, um ambiente quase todo revestido em mármore preto. O branco aparece na parede apenas, o suficiente para trazer a claridade necessária.

25. Ducha dupla

Foto: Reprodução / Carine Sachett

Além de uma linda banheira, esse projeto trouxe ducha dupla: uma conveniência para o casal aproveitar o momento do banho.

26. Aconchego com luz natural

Foto: Reprodução / Díptico Design de Interiores

Nada mais relaxante do que aproveitar um banho de banheira sob luz natural, que pode ser controlada pelo uso das persianas. Este projeto também aproveitou cada cantinho. No fundo, o box que esconde o chuveiro e, ao lado, uma bancada para a make do dia.

27. Bancada iluminada

Foto: Reprodução / Alerson Lisboa

Bastante ousado, esse projeto tem bancada iluminada em toda a parede do banheiro, além de um lindo revestimento nas paredes.

28. Banheiro spa cinza

Foto: Reprodução / Karen Pisacane

O banheiro não deixa de transmitir conforto, mesmo com a escolha do tom de cinza. Essa é uma boa escolha para quem quiser um estilo mais industrial.

29. Um toque de verde

Foto: Reprodução / Aquiles Nicolas Kilaris

Projeto muito requintado com linda parede curva com tijolinho de vidro. Como o ambiente, louças e móveis são todos brancos, as plantinhas aparecem para dar um toque de cor no espaço.

30. Armário espelhado

Foto: Reprodução / Luciana Tomas

O banheiro branco com todos os armários espelhados parece muito mais espaçoso. A televisão na parede é uma opção para quem quer se entreter durante o banho.

31. Suíte com banheira integrada

Foto: Reprodução / Valéria Junqueira

Neste projeto, a banheira não ficou escondida no banheiro: está integrada ao quarto, em posição de destaque.

32. Espaço amplo para relaxamento

Foto: Reprodução / Lu Mendes

Para quem pode abrigar um projeto maior, essa é uma linda inspiração de espaço com futon, espreguiçadeira e banheira, uma verdadeira sala de banho.

33. Banheira clara em deck de madeira escura

Foto: Reprodução / Jamile Lima Arquitetura

Linda composição com banheira branca e um deck de madeira mais escura. No entorno, elementos aromáticos, como difusores e velas.

34. Espaço para camarim

Foto: Reprodução / Mariana Borges e Thaysa Godoy

Banheiro espaçoso com box privado e espaço reservado para camarim. Na decoração, o foco fica com as lindas cadeiras com design diferenciado.

35. Vista para a natureza

Foto: Reprodução / Riabitare Arquitetura

Paredes todas de vidro para aproveitar a beleza deslumbrante da natureza do lado de fora. Relaxamento para o corpo e a mente.

36. Banheiro exótico e exuberante

Foto: Reprodução / Cactus Arquitetura

Se quiser fugir do óbvio, essa é uma boa inspiração. Luminárias e detalhes da decoração em vermelho intenso, contrastando com a parede em pastilhas esverdeadas e a iluminação abaixo da banheira.

37. Tecidos trazem movimento

Foto: Reprodução / Fabricio Roncca

O teto com decoração em tecido e as cortinas trazem movimento ao cômodo. No lugar da banheira, um relaxante ofurô: ótima opção se o espaço for reduzido.

38. Quando o bege predomina

Foto: Reprodução / Maurício Karam

O bege é uma ótima escolha para trazer aconchego para o ambiente, ainda mais se for combinado com uma iluminação mais amarelada, como nesse exemplo.

39. Verde e branco

Foto: Reprodução / Cláudia Arakaki

Um ambiente clean e relaxante com a escolha dos móveis brancos e as lindas pastilhas verdes para um acabamento delicado.

40. Piso de madeira e banheira provençal

Muita simplicidade e elegância nesse projeto com o piso todo de madeira e uma linda banheira em estilo provençal.

41. Banheira contemporânea preta

Foto: Reprodução / Nomad Arquitetura

A banheira não precisa ser sempre branca! Nesse projeto, o banheiro tem tons mais escuros, desde o revestimento até a banheira.

42. Piso de madeira conecta os cômodos

Foto: Reprodução / Dado Castello Branco

A suíte foi toda integrada pelo mesmo tipo de piso de madeira. No espaço destinado ao banheiro, optou-se pelo mármore e banheira branca.

43. Revestimento em seixos

Foto: Reprodução / RBP Arquitetura

O revestimento das paredes em seixos deixam o ambiente mais delicado, além de ser uma opção diferente para o acabamento do cômodo.

44. Ambiente envolvente

Foto: Reprodução / Anastassiadis Arquitetura

As cortinas escuras, as luminárias e os detalhes da decoração tornam o ambiente envolvente e místico. Uma atmosfera diferente para curtir um momento relaxante.

45. Papel de parede

Foto: Reprodução / Consuelo Jorge Arquitetos

Você pode trazer um toque diferente para o seu banheiro spa utilizando um papel de parede em alguma das paredes. Uma mudança prática e mais barata.

46. Banheira com linhas retas

Foto: Reprodução / Gisele Taranto

Esse projeto é bastante conceitual e minimalista. A escolha da banheira cinza, em linhas retas, e os detalhes em madeira, são os grandes diferenciais.

47. Acabamento em granito

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kilares

Nem só de mármore se faz um bom acabamento! Existem diversos tipos de granito que podem ser muito bem utilizados no banheiro.

48. Tudo verde

Foto: Reprodução / Brunete Fraccaroli

Ouse na escolha da cor! Esse projeto investiu no verde para as pastilhas do piso e o vidro espelhado ao redor de todo o banheiro.

49. Banheiro cinza e armário de madeira

Foto: Reprodução / Décio Navarro

Projeto clean de banheiro cinza, espelhos na parede para ampliar o espaço e madeira de demolição nas portas dos armários.

50. Banheiro com plantas

Foto: Reprodução / Flávia Campos

As plantas podem ser ótimas aliadas para trazer mais aconchego e ampliar a sensação de relaxamento. Neste exemplo, foi utilizado um conjunto com mini vasinhos de flores na bancada no banheiro! Você pode optar por usar suas plantas preferidas.

Está animado em ter um banheiro spa em casa? Então planeje sua reforma e aproveite para ver estas 18 dicas para quem pretende reformar o banheiro!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS