5 técnicas simples para tirar papel de parede sem sofrimento

Escrito por Mariana Jati
Em 10.12.20

iStock

Decorar um ambiente com papel de parede pode ser uma ótima ideia, mas como fazer na hora de retirar o material? Seja para aplicar um novo, para pintar ou para deixar a parede limpa, a tarefa é bem mais simples do que parece ser. Confira tutoriais de como tirar papel de parede e escolha o método mais adequado para você:

Continua após o anúncio



1. Como tirar papel de parede com ferro de passar

Você não precisa de muito para remover papel de parede: no caso dessa técnica, é necessário apenas um ferro de passar roupas a vapor bem quente. O papel sai bem fácil. Acompanhe no vídeo!

2. Como remover papel de parede com água e espátula

Se sua parede é coberta com um papel fino não autocolante, essa técnica cairá como uma luva! Você precisa apenas de água, um rolo de pintura e uma espátula para a remoção. Confira o vídeo para acompanhar o passo a passo.

3. Como retirar papel de parede com secador de cabelo

Caso o papel de parede utilizado na sua decoração seja autocolante ou de material vinílico, as opções com água podem não ser as mais adequadas. Para a remoção desse tipo de material, aposte na técnica do secador de cabelos utilizada nesse vídeo. É sucesso na certa!

4. Tutorial para tirar papel adesivo de azulejo

Hoje em dia, muitas cozinhas são decoradas com papel adesivo imitando azulejos e outros revestimentos. Ficam lindíssimas, mas como retirar o material? Você pode utilizar a técnica do secador de cabelos, mas, muitas vezes, o adesivo sai só com a ajuda de uma faca. Veja no vídeo!

Continua após o anúncio



5. Dicas para retirar papel de parede vinílico lavável

Nesse vídeo do Jorge Curia, você acompanha o processo de retirada de papel de parede vinílico, além de dicas incríveis de cuidados necessários e acabamentos pós-limpeza. Se seu papel de parede é à prova d’água, não deixe de conferir!

Viu como tirar papel de parede não precisa ser um processo difícil? Com a técnica certa para o material usado, tudo se resolve. Aproveite para conferir nossas dicas de como utilizar papel de parede na sala!