Granito preto São Gabriel: 15 ideias para usar essa bela pedra natural

Escrito por
Atualizado em 29.07.22

Arquiteta BRUNA PAGNONCELLI

Por
Atualizado em 29.07.22

O granito preto São Gabriel é uma pedra natural perfeita para compor diversos estilos decorativos. Ele é composto por um material resistente, durável e muito versátil. Além disso, possui alta funcionalidade e pode ser utilizado em vários ambientes. A seguir, confira as principais características desse revestimento e as vantagens de usá-lo na decoração.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o granito preto São Gabriel

O granito preto São Gabriel é uma pedra natural de origem brasileira conhecida pela sua elegância, resistência e funcionalidade. O material está muito presente em projetos de arquitetura que buscam um revestimento moderno, versátil e bonito.

Publicidade

Essa pedra é comercializada em duas tonalidades: o granito polido e o escovado. Na primeira opção, o revestimento garante uma superfície mais brilhante e luminosa e, por isso, é uma das preferidas dos clientes. Já o granito escovado possui uma textura acetinada e sedosa, o que garante um aspecto moderno, e é ideal para bancada gourmet.

Cheio de versatilidade, esse revestimento pode ser usado em vários espaços, como cozinhas, banheiros e área de churrasqueira. Além disso, pode ser aplicado em lavatórios, escadarias, pias, mesas etc.

Vantagens do granito preto São Gabriel

O granito preto São Gabriel também é conhecido pela sua estabilidade, principalmente com mudanças de temperaturas. Por isso, ele pode ser aplicado em espaços gourmets, cozinhas e até mesmo em churrasqueiras com segurança. O revestimento suporta, por exemplo, objetos quentes ou muito gelados em sua superfície.

Outra vantagem do material está na durabilidade de sua cor, pois a tonalidade da pedra não é afetada com o passar dos anos. O brilho do granito dura por muito tempo e garante um aspecto moderno.

Publicidade

Há outro ponto muito vantajoso, o preto combina com diversas cores, como branco, cinza e tons amadeirados. Sem dúvida, é um revestimento coringa para a sua decoração!

Dúvidas sobre o Granito Preto São Gabriel

Há vários tipos de revestimento no mercado. Para saber se o granito preto São Gabriel atende suas necessidades, confira algumas informações relevantes sobre o produto:

  • Preço: o material é conhecido pelo seu bom custo-benefício. Em média, o m² pode custar de R$ 300 a R$ 350.
  • Granito preto absoluto x São Gabriel: o granito preto absoluto é uma pedra natural com grânulos em tamanho menor, portanto possui uma tonalidade mais regular se comparado ao São Gabriel. Esse aspecto, aliás, eleva o valor do absoluto.
  • Granito verde Ubatuba x São Gabriel: diferentemente do São Gabriel, o granito verde Ubatuba possui uma cor mais escura em tons esverdeados. O material é resistente, funcional e possui um preço ainda mais acessível.
  • Uso na cozinha: o granito São Gabriel pode ser utilizado na cozinha, pois, como já visto, suporta várias temperaturas. Além disso, o material é resistente às manchas de alimentos e líquidos comuns, como óleo e café.
  • Manchas: apesar de ser resistente às manchas de alimentos comuns, o material não suporta o contato com alguns líquidos químicos, como desinfetantes e água sanitária. Uma dica é limpar o revestimento com detergente neutro.

Com essas informações, você terá ótimos resultados ao compor a sua decoração com o granito preto São Gabriel. No tópico seguinte, confira algumas inspirações e usos do material em diversos ambientes.

15 fotos de Granito Preto São Gabriel para inspirar a sua decoração

O granito preto São Gabriel brilha na decoração e transforma o simples em elegante. A seguir, veja 15 inspirações lindíssimas para usar no seu projeto:

1. O granito preto São Gabriel é uma pedra natural

2. Que combina com diversos estilos decorativos

3. O revestimento fica um charme em diferentes ambientes

4. Na tonalidade polida

5. Ele garante um efeito espelhado e brilhante à decoração

Arquiteta BRUNA PAGNONCELLI

Publicidade

6. Já a tonalidade escovada

7. Possui um toque sofisticado e muito moderno

8. Um aspecto marcante do granito São Gabriel é a sua funcionalidade

9. Ele fica superestiloso em cozinhas

10. E deixa o espaço mais aconchegante

11. Também pode ser utilizado em banheiros

12. Sala de estar para criar um conforto

13. E em área de serviço

14. Sem dúvida, é um material versátil e muito moderno

Modernizza Mármores e Granitos

Publicidade

15. Pode apostar nesse revestimento!

É vísivel a transformação que o granito preto São Gabriel proporciona para o ambiente. Com ele, você terá uma decoração impecável por muito tempo.

Saiba mais sobre o Granito Preto São Gabriel

Confira uma seleção de vídeos com mais dicas e orientações sobre o uso do granito preto São Gabriel. Há vários projetos lindíssimos, comparações entre granitos e informações para deixar o material sempre brilhante:

Conheça as diferenças entre os granitos São Gabriel, semiabsoluto e absoluto

Nesse vídeo, o construtor Flávio ensina como identificar as diferenças entre o granito preto São Gabriel, o semiabsoluto e absoluto. Cada material possui alguns aspectos únicos que fazem a diferença na decoração. Vale a pena assistir, pois o vídeo também traz a média de preço de cada produto.

Dicas para deixar o granito São Gabriel sempre bonito

Confira uma dica excelente para deixar o granito São Gabriel ainda mais bonito. O vídeo apresenta um impermeabilizante que deixa o material brilhante e com um polimento único. Embora a pedra seja resistente, é importante garantir a sua durabilidade por mais tempo. Portanto vale a pena conferir a sugestão!

Dicas para usar o granito preto São Gabriel na cozinha

Veja o resultado do uso do granito preto São Gabriel em uma pia e bancada de cozinha. Além de toda a funcionalidade do material, o vlog traz dicas de aplicação e outras informações sobre a instalação do produto. Vale a pena assistir, pois as orientações são úteis e podem te ajudar na hora de usá-lo em seu projeto decorativo.

Gostou de conhecer as vantagens e características do granito preto São Gabriel? Se ainda está no processo de pesquisa e quer conhecer outras pedras naturais, leia a matéria sobre o Limestone. O material possui um aspecto mais rústico e o preço também é acessível.