Rhipsalis: tipos, cuidados e como plantar essa espécie de cacto

Escrito por Iara Avelino
Em 24.08.20

A rhipsalis é uma planta resistente a ventos, baixas temperaturas e até ao sol pleno. Ela é a espécie perfeita para decorar a sua casa! Para aprender a cuidar do famoso cacto-macarrão e saber como decorar seu espaço com essa belezura, acompanhe as dicas, tutoriais e inspirações que separamos abaixo:

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

5 tipos de rhipsalis e suas características

As rhipsalis fazem parte da família dos cactos e são divididas em vários tipos ou espécies, cada uma com suas próprias características. A seguir, confira as principais espécies dessa planta charmosa e incrível:

Tua Casa

  • Rhipsalis pilocarpa: considerada um cacto epífito, essa planta cresce sobre outras plantas. É coberta de pelinhos brancos e possui caule e galhos esverdeados.
  • Rhipsalis baccifera: é uma planta de muito volume, com ramos cilíndricos e estreitos. Essa espécie pode dar flores brancas nas extremidades.
  • Rhipsalis erecta: possui rápido crescimento e forma pequenas hastes verdes.
  • Rhipsalis cereuscula: também chamada de cacto coral, essa espécie é uma das queridinhas na hora de decorar.
  • Rhipsalis eliptica: é um dos tipos mais diferentes. As plantas crescem para baixo e têm folhagem achatada e bem desenhada. As flores são pequenas e aparecem no início da primavera.

Esses são apenas alguns tipos da planta que você pode encontrar disponíveis no mercado. Escolha a que melhor se adapta ao seu cantinho e embeleze sua casa com a rhipsalis!

Como cultivar uma rhipsalis

Mas como cuidar dessa planta? Com qual frequência deve ser feita a rega? Qual a luminosidade que a planta exige? Nos vídeos abaixo, você encontra a resposta para todas as suas dúvidas sobre como cultivar a rhipsalis. Acompanhe:

Como plantar a rhipsalis

Com esse vídeo, você vai aprender a plantar essa espécie tão linda e resistente. São muitas dicas para você colher as mudinhas e fazê-la crescer de forma saudável!

Cultivando uma rhipsalis

Continua após o anúncio



Esse vídeo traz todas as informações de que você precisa para aprender a cuidar da rhipsalis. A youtuber indica regar 2 ou 3 vezes por semana, além de manter a planta em meia-sombra.

Dicas para cuidar da rhipsalis erecta

Esse vídeo traz dicas de como manter a planta saudável e fazer mudas com os gominhos da rhipsalis. São dicas básicas, mas que fazem a diferença!

Como cuidar da rhipsalis e fazer florir

Aqui, você vai aprender a acelerar a floração do seu cacto. São dicas essenciais para manter a planta saudável, para que ela possa dar flores mais rápido.

Como você pode ver, não é tão difícil cuidar de uma rhipsalis, não é mesmo? Adotando os cuidados básicos, como rega e luminosidade corretas, você consegue manter a sua planta saudável por mais tempo.

10 fotos incríveis de rhipsalis para decorar sua casa

Agora é hora de se inspirar para decorar o seu cantinho com essas plantas tão fortes e lindas. Selecionamos incríveis imagens de rhipsalis para você se apaixonar. Confira:

1. Que tal começar com vários cactos para a sua cômoda?

2. A rhipsalis pendente é uma ótima ideia para decorar a casa

Windy

Continua após o anúncio



3. O vaso vai fazer a diferença e deixar tudo mais estiloso

4. Você pode reciclar uma garrafa de vidro e transformá-la em vaso

5. Também chamadas de ripsális, as plantas são fáceis de manter e cuidar

6. Uma mesinha de canto com plantinhas é tudo de bom

7. Elas dão um charme também para sua mesa de jantar

8. E deixam sua casa mais verdinha e aconchegante

9. Essa espécie cresce rápido e logo se torna bem volumosa

10. Vale a pena ter uma plantinha dessa em casa!

Então, já está pensando em adquirir a sua planta? São espécies apaixonantes, não é mesmo? Além de serem de fácil manutenção, elas crescem bem rápido. Aproveite e conheça também mais tipos de cactos para complementar a sua decoração.

Continua após o anúncio