Deixe sua casa cheia de alegria com candy colors

Patricia Pomerantzeff


Com revisão da
Atualizado em 19.09.23

Associada aos tons suaves de balas e doces, a paleta candy colors ganhou espaço na decoração de quartos, salas, cozinhas e até mesmo banheiros. As cores trazem um toque delicado e gracioso ao ambiente. As candy colors podem ser aplicadas em móveis, itens decorativos e revestimentos. Confira quais sais, como usar, combinações e ideias para sua decoração.

Índice do conteúdo:

O que são candy colors?

A decoração candy colors, “cores doces”, em tradução livre do inglês para o português, foi uma grande tendência da década de 70. Atualmente, a paleta de cores retornou com tudo, principalmente na composição de ambientes infantis, como quartos e brinquedotecas.

A paleta é composta por tons pastel, com nuances saturadas, que resultam em combinações fofas. Tapetes, adornos, paredes e móveis candy colors trazem uma sensação maior de acolhimento, além de harmonizarem com diferentes estilos decorativos.

Publicidade

Principais candy colors

Foto de candy colors 00 2 - 2

Os tons suaves passam uma sensação de tranquilidade. Assim, a decoração ganha suavidade e leveza. Abaixo, confira as principais cores da paleta candy colors, bem como suas características:

  • Amarelo-pastel: traz a sensação de calor e acolhimento ao cômodo. A cor é perfeita para ser usada em itens decorativos, como almofadas e tapetes. Caso você opte por aplicar na parede, aposte em móveis neutros para não pesar a composição.
  • Verde-menta: com uma pegada mais descontraída, a cor menta transmite calma e tranquilidade ao ambiente. A cor traz um toque fresco e fica um charme na parede de uma sala ou nos móveis da cozinha.
  • Azul-serenity: leve, esse tom pode ser combinado facilmente com outras cores, como verde-claro e rosa-pastel. Além disso, é ideal para quartos, pois deixa o espaço mais sereno e calmo.
  • Nude: tons terrosos em uma variação mais clara, o nude combina muito bem em decorações boho e rústicas. Uma ótima escolha para quem quer fugir do clichê branco e apostar na sofisticação.
  • Rosa-pastel: oferece um traço romântico ao ambiente, pois simboliza ternura, juventude e inocência. A cor fica ótima em móveis e artigos decorativos para compor quartos, banheiros, salas de estar e cozinhas.
  • Lilás: simboliza harmonia, espiritualidade e respeito. A cor estimula a intuição e é muito recomendada para ambiantes destinados ao relaxamento, como quartos. Ela combina muito bem com o amarelo e o verde.

A paleta candy colors possui um aconchego que lembra casa de vó. A tendência adiciona um toque de diversão e suavidade ao ambiente – uma experiência espacial para um mundo de cores doces e encantadoras.

Como usar candy colors na decoração

Renovar um ambiente é um desafio empolgante e extramamente satisfatório, especialmente quando se trata de cores. As candy colors deixarão essa experiência ainda mais divertida. Abaixo, confira dicas para acertar na decoração.

Combinação de cores

A combinação de cores com as candy colors é muito fácil, pois elas se harmonizam entre si. No entanto, é importante ter cuidado para não criar uma atmosfera infantil, especialmente em ambientes compartilhados, como salas, cozinhas e quartos de casal.

Publicidade

Aposte em cores neutras, como o branco e o cinza, ou em madeira, que adiciona um toque acolhedor e caloroso ao espaço. Por outro lado, ao combinar com o preto ou o azul-marinho, o resultado é um décor mais elegante.

Quartos infantis

As candy colors transformam os quartos infantis em universos divertidos. Assim, certamente, conquistará as crianças. Os tons delicados e suaves deixam o espaço mais tranquilo – perfeito para a soneca da tarde. Aplique as cores em revestimentos, móveis e adornos.

Detalhes

Como possuem um ar doce, candy colors em excesso deixam o ambiente enjoativo e cansativo. Por isso, se você está começando no universo da decoração e não quer errar, utilize a paleta nos detalhes, como em almofadas, mantas, tapetes e pendentes.

Áreas de convívio

Para evitar que a sala e a cozinha fiquem com uma aparência muito infantil, utilize as cores em pontos específicos, por exemplo, no sofá ou em uma parte da parede. Opte por uma paleta clara e neutra para o restante da decoração, pois isso trará equilíbrio e deixará o ambiente mais convidativo.

Publicidade

Estilos

Da decoração vintage à moderna, as candy colors fazem sucesso. O importante é saber o que você deseja transmitir em um ambiente. Por exemplo, para uma composição romântica, o rosa é uma ótima escolha. Se você optar por um décor mais fresco e tropical, o verde-menta se encaixa perfeitamente.

Revestimentos

Para o ambiente não ficar com um aspecto carregado, use a candy color somente em uma parede e pinte o restante do cômodo com cores neutras, como o bege e o cinza. Além disso, vale apostar em composições geométricas, abstratas, entre outros desenhos.

Com as dicas acima, você conseguirá criar uma decoração autêntica! No próximo tópico, continue conhecendo as possibilidades que as candy colors oferecem. Os projetos estão lindíssimos.

40 fotos de ambientes que apostaram no candy colors

Da decoração de banheiro ao cantinho do sossego, as candy colors marcam presença com suavidade e doçura. Acompanhe uma seleção de projetos em diferentes estilos decorativos:

1. Crie um mix com a paleta candy colors

2. Ou escolha uma combinação de duas cores

3. Como rosa e azul

4. Esta cozinha pequena ficou um charme

5. Veja como o ambiente transmite tranquilidade

6. O quarto infantil fica muito mais divertido

7. A paleta também pode ser usada em um quarto de casal

8. Ou em áreas de convívio

9. Como nesta cozinha estilosa

10. Que tal deixar o seu apartamento mais descontraído?

11. Cuidado para não sobrecarregar o espaço

12. Os móveis candy colors são encantadores

13. Assim como os objetos decorativos

14. Este quarto de bebê ficou muito sereno

15. Candy colors combinam com o estilo contemporâneo

16. E com a decoração minimalista

17. O amarelo é a cor mais quente da paleta

18. E traz alegria ao ambiente

19. O azul é fresquinho e suave

20. O rosa é mais romântico e delicado

21. Tons neustros ressaltam as candy colors

22. Entretanto, tons mais escuros também são bem-vindos

23. O importante é garantir a harmonização

24. Para deixar o ambiente mais agradável

25. Uma doce decoração!

26. A paleta reflete bastante luz

27. Assim, o clima fica mais fresco

28. Este armário representa muito bem a decoração moderna

29. Para quem gosta de decoração vintage

30. Já pode salvar as referências

31. O estilo industrial ganha um ar fofo

32. Este laranja parece um raio de sol

33. O quadro é um ótimo elemento decorativo

34. Uma pitada de cor para o seu dia a dia

35. Veja como os detalhes foram pensados

36. Os objetos não sobram

37. E os elementos dialogam entre si

38. O quarto das meninas ganhou detalhes em lilás e verde

39. Este piso é uma raridade

40. As candy colors são como abraços para a decoração

Sua casa ficará muito mais acolhedora com as candy colors. Como é possível perceber na seleção acima, os tons de rosa estão muito presentes nessa paleta, principalmente em harmonia com o azul pastel. Então, aproveite para se inspirar com ideias de decoração com essas cores.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments