Como plantar alecrim: 6 dicas certeiras para cultivar a planta em casa

Escrito por
Atualizado em 07.06.22

iStock

Por
Atualizado em 07.06.22

O alecrim é uma planta querida por muita gente. Possui uma grande variedade de benefícios para a saúde, por isso é bastante procurado. Além disso, também pode ser usado em drinks e pratos deliciosos. Que tal tê-lo na sua horta em casa sempre que necessário? Aprenda como plantar alecrim e confira dicas para cultivá-lo.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como plantar alecrim

Com vários benefícios para a saúde e muitas outras utilidades, o alecrim é uma boa planta para cultivar em casa e ter por perto sempre que precisar. Confira vídeos que ensinam a plantar alecrim!

Como plantar alecrim no vaso

Publicidade

O alecrim é uma planta fácil de plantar e cuidar, como é possível notar no passo a passo ensinado no vídeo. Em vasos maiores, é ideal para deixar em seu quintal ou jardim. Confira também alguns benefícios da planta para a sua alimentação.

Como cultivar alecrim em vaso pequeno

Nesse vídeo do canal Cantinho da Gê, ela mostrou como cultivar alecrim em vasos pequenos. É uma boa opção, pelo seu tamanho, para deixar na cozinha ou para quem mora em apartamento.

Como plantar alecrim na água

Publicidade

Além de explicar uma ótima forma de plantar alecrim na água de maneira bem simples, esse vídeo também fala um pouco da variedade de benefícios que essa planta proporciona para a saúde. Confira!

Como fazer muda de alecrim

Depois de já ter enraizado e crescido, você pode fazer várias mudinhas de alecrim, como mostra o tutorial. É muito fácil: você só precisará de um copo plástico, terra fértil e um pouco de cuidado. Ótimo para quem quer compartilhar o cultivo com amigos e família!

Aprenda a plantar alecrim invertido em garrafa pet

Uma maneira bem legal e diferente de plantar alecrim é essa opção invertida, usando uma garrafa pet que iria para o lixo. Simples e ótimo para quem tem pouco espaço. Confira, no vídeo, o passo a passo para aderir à técnica em casa.

Plantar alecrim é bem fácil e, com esses vídeos mostrando o passo a passo, ficou ainda mais simples. Aproveite para colocar em prática e cultivar também!

6 dicas que vão te ajudar na hora de plantar alecrim

Cultivar alecrim é simples. Mas, assim como toda planta, ele necessita de alguns cuidados para que cresça saudável e bem bonito. Confira dicas!

  • Luz: o alecrim gosta de luminosidade, por isso é importante que ele receba diariamente pelo menos 3 horas de luz solar direta.
  • Rega: não exagere na água. O alecrim não gosta de excesso de umidade, regar de duas a três vezes por semana já é suficiente.
  • Poda: depois de um tempo do plantio, faça podas para que sua planta permaneça sempre bonita e saudável.
  • Tipo de solo: na hora de plantar, dê preferência a locais com solo leve e bem drenado.
  • Onde plantar: cultive o alecrim em vaso grande, para que ele tenha bastante espaço para se desenvolver.
  • Adubo: sempre adube o alecrim. Isso vai mantê-lo mais bonito, forte e saudável.

De maneira fácil e com os cuidados necessários, você consegue plantar alecrim e desfrutar dos seus benefícios em casa. Gostou das dicas e de tudo que aprendeu? Veja também como plantar abacaxi e cultive essa saborosa fruta!

Publicidade