40 quartos de bebê com tema nuvem para você se encantar

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Milla Holtz

No período da infância, o quarto se torna um ambiente importante no desenvolvimento do bebê e da criança, devendo ser aconchegante e bem preparado, além de estimular a criatividade dos pequenos, auxiliando nos momentos de aprendizagem e lazer.

Além dos recursos básicos como um berço ou cama, o guarda-roupas e o trocador, existem itens decorativos que podem facilitar o estímulo da imaginação do bebê, tornando-se um elemento além de belo, funcional.

Decorar o quarto do pequeno com nuvens é uma boa opção para deixar a imaginação da criança fluir desde os primeiros momentos de vida, podendo ser complementado com a temática de céu, deixando o visual do ambiente etéreo e encantador. Confira a seguir uma seleção de quartos infantis que utilizam nuvens em sua decoração, nas mais variadas formas possíveis:

1. Que tal um papel de parede temático?

Foto: Reprodução / Olesko & Lorusso

Podendo ser adquirido já com o desenho temático de nuvens, ou com a opção de ser encomendado com desenhos personalizados, ao ser aplicado em uma ou mais paredes do quarto, o papel ajuda a ambientar o espaço.

2. Pequenos detalhes fazem a diferença

Foto: Reprodução / Oficina 11.11

Com tons de azul espalhados por todo o ambiente, incluindo a parede que acomoda o berço, um móbile de nuvens foi fixado na extremidade do berço, aparentando estar flutuando em meio ao céu azul.

3. É possível fugir do esperado tom azul

Foto: Reprodução / Ana Branco

Neste quarto com estilo montessoriano, em vez de pintar a parede de azul, o cinza deixa o visual mais neutro e contemporâneo. Aqui as nuvens foram pintadas diretamente na parede, mas elas também podem ser elaboradas com adesivos no formato desejado.

4. O efeito em 3D deixa o visual mais real

Foto: Reprodução / Graciela Piñero

Este adesivo recobre por completo a parede que recebe a cabeceira da cama. Na cor azul, possui pontos em um tom mais escuro, além de linda nuvens estampadas em 3D, garantindo a sensação de profundidade.

5. Todo o charme das prateleiras personalizadas

Foto: Reprodução / Andrea Bento

Buscando fugir do esperado em decorar com objetos ou estampas no formato de nuvem, aqui as duas prateleiras fixadas acima do trocador possuem formato exclusivo de nuvens, enriquecendo e conferindo charme à decoração do quartinho.

6. Nuvens em dois momentos diferentes

Foto: Reprodução / Studio Novak

Enquanto o móbile fixado acima do berço possui simpáticas nuvens confeccionadas com feltro e acompanhadas de pequenos monstrinhos elaborados no mesmo material, a luminária possui a forma característica deste elemento.

7. Adicione um pouco de cor

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

Apesar de as nuvens decorativos possuírem a cor branca na maioria das vezes, é possível utilizar este recurso adicionando cor ao ambiente. Aqui, as arandelas ganham uma placa de MDF pintada na cor verde, mesmo tom visualizado no restante do quartinho.

8. Brinque com tamanho variados

Foto: Reprodução / Wendell de Oliveira Teixeira

Apesar de a parede ter sido coberta com o auxílio de um papel de parede na cor cinza com nuvens em tamanhos variados, é possível reproduzir este visual com o auxílio de carimbos em formato de nuvens com diversas medidas.

9. Um quarto dos sonhos!

Foto: Reprodução / Andrea Bento

Em um quarto cheio de informação visual, criando um mundo imaginário para o pequeno, com direito a carrossel e poltrona de amamentação com encosto com ursos de pelúcia, a parede ao fundo ganha pintura em azul e nuvens de tamanhos diversos, complementando o tema.

10. Como item complementar

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Este quarto já possui um visual irreverente, contando com um sofá e pintura em tom de verde água e cinza cheia de estilo. Para complementar o visual inusitado, um tapete estampado com nuvens garante ainda mais beleza ao espaço.

11. Um painel para embalar os sonhos

Foto: Reprodução / ArqExpress

Além de estar presente na luminária fixada na parede lateral do quarto, a nuvem também deixa o painel lateral utilizado para acomodar a cama/sofá cheio de estilo e beleza, associado ao uso de iluminação embutida.

12. Com muita delicadeza e amor

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

Para quem adora executar trabalhos manuais, este móbile é o projeto ideal para elaborar um item decorativo cheio de amor e dedicação ao quarto do pequeno. Confeccionado através de linhas e agulhas, acompanha os tons vistos no restante do quarto.

13. Iluminando e encantando o cantinho da troca de fraldas

Foto: Reprodução / Figueiredo Fischer Arquitetos

Cada vez mais comum, este tipo de luminária pode ser encontrada facilmente em lojas de decoração físicas e online. Podendo ter formatos variados, esta opção de nuvem garante um ambiente dos sonhos.

14. Que tal um painel pintado à mão?

Foto: Reprodução / Lucia Tacla

Ideal para quem deseja a riqueza de detalhes que somente um painel pintado à mão pode proporcionar, neste projeto sob medida, o berço encaixa perfeitamente nesse céu, com desenhos de nuvens, balões e até uma bicicleta.

15. Presentes na parede e abaixo dos nichos

Foto: Reprodução / Gabriela Bosso

Além de decorarem a parede que recebe o berço, a qual foi pintada em tom de cinza, as nuvens se fazem presentes abaixo dos nichos e acima do trocador, em forma de lindos cabideiros.

16. Nuvens por todos os lados!

Foto: Reprodução / Karen Martins

Presentes tanto na parede pintada de azul, em estampas de tamanhos e direções diferentes, quanto na parede lateral, com uma linda luminária no formato característico, ainda é possível visualizar este elemento no tapete do quarto, trazendo mais aconchego ao espaço.

17. Garantindo uma luz suave no período noturno

Foto: Reprodução / Cadô Design

Com a luminária no formato de nuvem fixada na parede lateral do berço e próxima à cadeira de amamentação, este item garante a luz suave e indireta para checar o bebê durante a noite ou amamentá-lo.

18. Aposte em móveis personalizados

Foto: Reprodução / Karen Martins

Para um visual ainda mais interessante, a marcenaria personalizada, com móveis no formato de nuvens, pode ser a opção ideal. Aqui, tanto os banquinhos quanto a mesa de atividades receberam tampo no formato característico.

19. Como meros elementos decorativos

Foto: Reprodução / Coisinhas de Bebê

Apesar de não possuírem função específica além de deixar o visual do quartinho ainda mais encantador, adicionar placas de MDF com formato de nuvens e pintadas de branco pode ajudar na temática do quarto infantil.

20. Presente da parede ao teto

Foto: Reprodução / Karen Martins

Em um quarto com a aplicação de papéis de parede com padronagens diferentes, mas utilizando a mesma paleta de cores, a parede que recebe o berço ganha revestimento com motivos de nuvens, estendendo-se também para o teto do quarto.

21. E porquê não lustres em formato de nuvens?

Com seu formato inconfundível, se o elemento decorativo de nuvem receber iluminação dedicada, ainda é capaz de deixar o ambiente com iluminação suave e cheia de estilo. Neste quarto, o lustre duplo cumpre muito bem esta função.

22. Cabideiros cheios de estilo

Foto: Reprodução / Studio Novak

Como o cantinho reservado para a troca de fraldas necessita ser funcional e organizado, nada melhor do que pequenos cabideiros em formato de nuvens para deixar a roupinha limpa sempre à mão.

23. Posicionada acima do berço

Foto: Reprodução / Codecorar Petit

Em um quarto com decoração temática de circo, mesclando tons de cinza, rosa e verde, a luminária em formato de nuvem foi posicionada acima do berço, permitindo iluminar seu interior sem acordar o bebê.

24. Móveis planejados no formato de nuvens

Foto: Reprodução / Cadô Design

Para montar este belo conjunto, a marcenaria planejada entrou em cena. Composto por prateleiras para livros, criado-mudo e revisteiro, os móveis ainda são acompanhados por uma luminária e pelo belo papel de parede temático.

25. Capriche no papel de parede

Foto: Reprodução / Codecorar Petite

Com diversas opções disponíveis no mercado, é possível encontrar desde modelos com tamanhos variados, distribuição simétrica, cores de fundos diferentes até os modelos que imitam a impressão 3D, garantindo esta sensação de profundidade ao desenho.

26. Cabideiros para manter a organização

Foto: Reprodução / Cadô Design

Com opções de tamanhos e formatos diferenciados, adicionar um trio de cabideiros é uma boa alternativa para manter tudo em ordem. Além de possibilitar pendurar itens decorativos, ainda têm espaço reservado para a troca de roupa do bebê.

27. O lugar ideal para brincar e aprender

Foto: Reprodução / Mundo da Alicinha

Outro exemplo de como apostar em mesa e bancos no formato personalizado de nuvens pode deixar os momentos de aprendizagem e entretenimento ainda mais divertidos. Em tons de rosa, harmonizam-se com o restante da decoração.

28. Que tal um quadrinho de nuvem?

Foto: Reprodução / Cadô Design

Opção acessível, adicionar um quadro com figura ou até mesmo uma foto de nuvem é uma alternativa fácil, barata e prática para trazer este elemento na decoração do quarto. Este simpático quadrinho ainda é acompanhado pela luminária no mesmo formato.

29. Para deixar o bercinho mais aconchegante

Foto: Reprodução / Tree House Baby Kids

Outra opção simples e prática para adicionar elementos decorativos com este formato é apostar em uma confortável e sorridente almofada para berço. Acompanhada de uma estrela, se torna o par ideal para uma noite tranquila de sono.

30. Um desenho cheio de curvas

Foto: Reprodução / Cadô Design

Apesar de estar espalhada por todo os lados neste ambiente, as nuvens que ganham destaque são aquelas encontradas no papel de parede com fundo verde. Possuindo curvas em seus desenhos, simulam o movimento causado pelo vento.

31. Almofada e parede repleta de nuvens

Foto: Reprodução / Karina Alencar Souza

Substituindo o kit de berço, as almofadas em formatos variados garantem conforto e beleza ao móvel. Para complementar a temática, papel de parede com fundo cinza e nuvens brancas com mesmo tamanho e formato.

32. Arandela para iluminar o cantinho encantado

Foto: Reprodução / Cadô Design

Utilizando prateleiras com o formato característico de nuvens para acomodar os livros infantis, a parede que possui pintura relacionada aos contos de fadas ainda ganha iluminação dedicada com a charmosa arandela de nuvem.

33.adesivos de parede e móbile

Foto: Reprodução / Sofá Rosa

Com um móbile feito em crochê utilizando cores em tons pasteis, o berço foi acomodado na parede lateral do quarto, que ganhou pintura na cor cinza e a aplicação de pequenos adesivos em formato de nuvens nas cores rosa e dourado.

34. Reaproveitando o porta-maternidade

Foto: Reprodução / Cadô Design

Elemento decorativo confeccionado com a intenção de dar as boas-vindas ao bebê já na maternidade, este item pode ser reaproveitado e integrar a decoração do quarto do pequeno. Em formato de nuvem, ainda conta com o nome do dono do quartinho.

35. Uma dupla cheia de charme e beleza

Foto: Reprodução / Encanto Iluminado

Aqui, além de o berço receber a companhia de um lindo móbile com o tema de nuvens, na parede que o acomoda foram fixadas duas luminárias com tamanho considerável e formato de nuvem, ideal para iluminar o ambiente sem irritar o bebê.

36. Nichos com iluminação embutida

Foto: Reprodução / Cadô Design

Simulando tanto a forma quanto a função das nuvens, estes nichos possuem iluminação embutida, aparentando as reais nuvens quando se põem em frente ao Sol. Ideais para acomodarem livros ou objetos decorativos.

37. Em objetos diferentes, mas sempre presente

Foto: Reprodução / Karen Martins

Este quarto mostra a versatilidade dos objetos em formato de nuvem, podendo ser elaborados como uma confortável e macia almofada, em móveis confeccionados com marcenaria planejada ou como uma bela luminária pendente.

38. Opte por nuvens brancas para uma harmonização simples

Foto: Reprodução / Cadô design

Se a paleta de cores utilizada na decoração do ambiente incluir mais do que dois tons, uma boa dica é apostar em itens com formato de nuvens pintados com a cor branca. Desta forma, eles incrementam a decoração sem pesar o visual.

39. Fazendo companhia a belos balões

Foto: Reprodução / Karen Martins

Como a intenção na hora de decorar com nuvens é simular um lindo céu no quarto dos pequenos, nada melhor do que adicionar belos e coloridos balões para complementar a decoração e deixá-la ainda mais encantadora.

40. Prateleiras cheias de estilo e beleza

Foto: Reprodução / Maria Helena Torres

Uma boa dica é lançar mão da possibilidade de encomendar um móvel personalizado e escolher prateleiras em formato de nuvens com tamanhos e funcionalidades de acordo com sua necessidade. Estas possuem divisória, deixando os itens mais organizados.

Independentemente do estilo adotado no quarto do bebê, a temática nuvem se mostra uma opção versátil e encantadora para incrementar o visual deste espaço. Seja em quartos coloridos, seguindo os preceitos montessorianos ou os mais clássicos, este elemento decorativo pode fazer a diferença no ambiente reservado ao bebê.

PARA VOCÊ