Por Shigueo Tanaka
Atualizado em 07.06.22
A suculenta orelha de elefante é imponente e facilmente reconhecida. Esse nome vem do seu formato bem característico. Assim como todas as outras suculentas, ela é muito resistente, o que a torna ideal para quem está começando na jardinagem. Além disso, ela tem floração única. A seguir, confira como cuidar, como usá-la na decoração e muito mais.
Publicidade
As suculentas são plantas que exigem pouca manutenção. Contudo, ainda assim, é preciso atenção para dar uma vida saudável e longa para elas. Dessa forma, veja os principais cuidados:
Agora que você sabe os principais cuidados com a sua nova planta, é hora de aprender um pouco mais sobre ela. Afinal, conhecimento nunca é demais e a jardinagem tem muitas particularidades escondidas.
Publicidade
Quando se trata de uma nova planta, nada melhor do que aprender tudo sobre ela para garantir um crescimento saudável. Além disso, se ela for bem cuidada, será possível fazer mudas e aumentar seus exemplares. Para ver tudo isso, confira os vídeos selecionados.
A suculenta orelha de elefante é inconfundível. Assim como todas as plantas, ela precisa de cuidados especiais para ter uma longa vida. O canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis elaborou um vídeo no qual dá várias dicas para ter sucesso no cultivo dessa planta linda. Confira.
Publicidade
O canal Jardim da Mari Sol ensina o melhor método para conseguir mudas da suculenta orelha de elefante. Esse processo pode parecer trabalhoso, porém, com as dicas dadas pela jardineira, será muito fácil multiplicar as suas suculentas. Isso fará o seu jardim ficar ainda mais bonito e populoso.
As orelhas de elefante pertencem à espécie das kalanchoes. Há diversas variações dessa mesma planta que podem te surpreender. Pensando nisso, Lucas Rossi, do canal Sucu Lovers, apresenta três variedades: Kalanchoe luciae, Kalanchoe fantastic e Kalanchoe Oricula. O jardineiro também fala um pouco sobre cada uma delas. Confira.
As suculentas e os cactos são plantas com um alto apelo ornamental, ou seja, elas são muito usadas para decorar. Uma das formas de fazer isso é por meio de uma modificação que se chama hastes florais. Essa técnica exige muito cuidado, por isso, assista ao vídeo do canal Jo Bela Flor para não errar na hora de aplicar essa modificação na sua planta.
Com todas essas informações, só falta decidir onde a planta ficará melhor, não é mesmo? Para isso, além de considerar as condições do espaço, é preciso pensar como a suculenta vai harmonizar com a decoração.
As plantas deixam a casa muito mais viva e colorida. Além disso, elas deixam a decoração ainda mais orgânica. Por sua vez, as suculentas são plantas fáceis de cuidar e requerem pouca manutenção. Para unir esses dois pontos positivos, veja 10 maneiras de decorar usando a suculenta orelha de elefante.
Na hora de criar um jardim ou investir na jardinagem, é preciso saber muitas coisas diferentes. Contudo, com as ideias acima, você alcançará ótimos resultados. E para continuar aprendendo, confira também como plantar suculentas.
Publicidade