100 inspirações de cozinhas gourmet que vão fazer você desejar ter uma

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Ornare

Continua após o anúncio



Conhecida como o coração da casa, se antigamente a cozinha era um cômodo destinado aos empregados, separado da área de convivência e do restante da família, atualmente tornou-se ponto de encontro de amigos e familiares, que interagem com quem está responsável pelo preparo das refeições.

Dentre as vantagens em se optar pela instalação de uma cozinha gourmet, o arquiteto Lisandro Piloni destaca a possibilidade de receber e compartilhar bons momentos com os amigos ou familiares. “Antigamente, era muito difícil se fazer isso, mas hoje as antigas salas de jantar perderam espaço para a cozinha gourmet, onde mesmo em reformas, muitas vezes, abrimos as cozinhas para a sala, e assim fazemos uma cozinha mais estruturada e trabalhada, onde ela se torna algo com essa pegada mais ‘gourmetizada’”, revela.

Ainda segundo o profissional, a busca por qualidade de vida e de momentos agradáveis dentro de casa fez com que as pessoas vissem a possibilidade de ter um ambiente bem equipado, assim como aqueles visualizados em revistas. “Desde que sejam bem planejados, todos os projetos podem ser viabilizados”, adiciona. De acordo com Lisandro, este estilo de cozinha não possui desvantagens, mas demanda cuidados especiais. “Geralmente, nestes espaços, o cliente opta pelos melhores equipamentos, então os cuidados devem ser redobrados, tanto no uso quanto na manutenção”, destaca. Para ele, em residências maiores, existe ainda a opção de ter uma cozinha comum para uso diário e uma melhor equipada, para ser utilizada somente em eventos ou ocasiões especiais.

O que caracteriza uma cozinha gourmet

Foto: Reprodução / Coutinho e Vilela

Semelhante à cozinha conhecida como americana, a cozinha gourmet se diferencia pelo uso de equipamentos especializados e a configuração de seu layout, que permite acomodar confortavelmente os convidados, de modo que haja integração com o cozinheiro. Ela pode estar localizada no interior da residência, ou ainda na parte exterior, ganhando churrasqueira e até forno a lenha, caracterizando-se como espaço gourmet. “A cozinha gourmet veio para criar mais um espaço de convivência dentro das casas, já que existem muitas pessoas que preferem receber amigos em casa do que sair para um jantar”, complementa o profissional.

Já o conceito de cozinha americana trata-se de uma cozinha integrada com a sala de TV ou estar, evitando que a pessoa responsável pelo preparo dos alimentos fique isolada. Pode ser instalada em espaços de dimensões variadas, diferentemente da cozinha gourmet, já que muitas vezes ela não acomoda muitas pessoas ao redor do local em que as refeições serão preparadas.

Como montar uma cozinha gourmet

Foto: Reprodução / Studio Conceptus

Um ponto marcante nesse espaço é uma ilha ou península. Lisandro revela que um balcão com cadeiras ou banquetas é sempre bem-vindo. “Será neste pedaço do espaço que as pessoas poderão interagir com quem está cozinhando ou preparando os alimentos”, explica. Segundo o profissional, o layout da cozinha é muito importante, devendo ser funcional, sendo necessário entender a possível dinâmica de um jantar ou de pessoas que irão se reunir naquele ambiente.

Continua após o anúncio



Além disso, o arquiteto recomenda bons equipamentos de cozinha, como um cooktop, forno e panelas, uma boa geladeira e uma ampla bancada de trabalho. Uma coifa instalada acima do fogão ou cooktop é o recurso ideal para evitar que o cheiro da comida se espalhe pela casa.

Um bom planejamento na hora de instalar os eletrodomésticos também é essencial, já que a cozinha é integrada, ficando visível pelos outros cômodos na casa. Por isso, é primordial mantê-la organizada, de modo a não pesar o visual.

100 cozinhas gourmet para você desejar

As possibilidades são imensas, variando de acordo com o espaço disponível para sua implementação, estilo de decoração a ser seguido, além do gosto pessoal e orçamento a ser utilizado. Confira a seguir uma seleção de lindas cozinhas gourmet e inspire-se:

1. Comunicando-se com o exterior da residência

Foto: Reprodução / Arkitito Arquitetura

A porta de vidro que separa o ambiente externo dos fundos da residência torna-se uma boa opção para garantir iluminação abundante, além de permitir mais espaço ao ser aberta. Aqui a bancada em amarelo liga-se com a ampla mesa em madeira, permitindo acomodar os convidados.

2. Para os amantes do verde

Foto: Reprodução / Marcos Gouvêa Arquitetura

Com visual de tirar o fôlego, esta cozinha gourmet possui estilo de sobra. Com acabamento industrial com o revestimento em cimento queimado no piso e paredes, conta com ampla bancada ligada à mesa de jantar, além de abusar do uso de plantas naturais na decoração.

3. O estilo contemporâneo também tem vez

Foto: Reprodução / Érica Salguero

Utilizando uma paleta de cores baseada nos tons de cinza e preto, esta moderna cozinha conta com cimento queimado como o revestimento da rodabanca. Adicionando sofisticação ao ambiente, um belo piso de madeira de demolição e eletrodomésticos na cor preta.

Continua após o anúncio



4. Funcionalidade e beleza

Foto: Reprodução / Espaço do Traço

Para este projeto, o layout escolhido para a cozinha inclui ampla ilha com um balcão anexo, que faz as vezes de mesa de jantar, acomodando confortavelmente aqueles que irão desfrutar das refeições. Destaque para o cuidado com o espaço livre para a circulação por todo o ambiente.

5. Com granito em tons de marrom

Foto: Reprodução / Laura Santos

Com a possibilidade de ser implementada em ambiente com disposições diferenciadas, aqui a bancada de trabalho possui formato retangular, acompanhando o cômodo. A mesa de jantar de vidro é uma opção curinga, já que possui visual neutro, combinando facilmente com qualquer estilo de decoração.

6. Conforto nunca é demais

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Apesar de possuir medidas discretas e uma coluna que dificulta a integração dos ambientes, adicionar um futon para acomodar os convidados foi uma ideia inteligente para proporcionar conforto, evitando que o cozinheiro fique excluído.

7. Combinação de marrom e dourado

Foto: Reprodução / Laura Santos

Combinação clássica, confere requinte e beleza a qualquer ambiente. Uma dica para não deixar o visual muito escuro é apostar em toques de bege, assim como nesta cozinha. O tom neutro e suave contrabalanceia com os outros tons mais fortes.

8. A ilha como destaque

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Continua após o anúncio



Local ideal para a manipulação e preparo dos alimentos, é interessante que a ilha possui uma área livre e seca para que o pré-preparo ocorra. Em algumas ocasiões, é nesta bancada que a pia também será instalada, assim como o tradicional cooktop.

9. Combinação elegante e cheia de estilo

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Que branco e madeira combinam não restam mais dúvidas, não é mesmo? Agora, basta adicionar eletrodomésticos em inox para um efeito mais elegante e estilo. Para quebrar a predominância dos dois tons, a bancada em pedra preta complementa o visual.

10. Quanto mais espaço, melhor

Foto: Reprodução / Espaço do Traço

Como a função da cozinha gourmet é reunir os convidados ao redor do cozinheiro responsável, nada melhor do que espaço de sobra para que eles possam ter conforto. Aqui, além da ampla mesa de jantar logo ao lado, a bancada também possui bancos para quem ninguém fique de pé.

11. Nada como um toque de cor

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Se no ambiente predominar cores sóbrias, uma boa opção é apostar em detalhes ou móveis com cores vibrantes para quebrar a seriedade do visual. Nesta cozinha, as confortáveis cadeiras em tom amarelo vibrante garantem vivacidade e um visual mais interessante.

12. Com personalidade de sobra

Foto: Reprodução / Ana Cano Milman

Situada no exterior da residência, esta cozinha gourmet possui a cara de seus donos. Com uma parede lateral pintada em tinta para quadro negro, possibilitada escrever receitas, recados ou fazer desenhos divertidos. Uma boa ideia é a horta suspensa, que garante ingredientes fresquinhos na hora do preparo das refeições.

13. Com estilo de cozinha industrial

Foto: Reprodução / Barillari Arquitetura

Com espaço de sobra, esta cozinha possui duas bancadas com pedras em tons de cinza. Os muitos detalhes em inox conferem ares de cozinha industrial, reforçado pelos eletrodomésticos sofisticados instalados na mesma. Destaque especial para a coifa em formato moderno.

14. Península e bela combinação e cores

Foto: Reprodução / Lamego Mancini Arquitetura

Uma boa opção para quem não possui muito espaço disponível, a península consiste em um balcão central ligado às bancadas laterais, disponibilizando mais espaço para o preparo dos alimentos, além de poder acomodar as visitas, se acompanhada de confortáveis banquetas.

15. Planejamento faz a diferença

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Esta imagem ilustra bem a importância em planejar corretamente a cozinha com a ajuda de um profissional capacitado, de modo que cada canto, cada espaço vazio e cada móvel tenha funcionalidade e beleza, complementando assim a decoração do ambiente.

16. O minimalismo também é uma opção

Foto: Reprodução / Anna Maya & Anderson Schussler

Para quem acredita na máxima “menos é mais”, esta cozinha é uma ótima inspiração. Com o mobiliário e bancadas na cor preta, conta com revestimento do piso e paredes em branco. As cortinas em tom bege complementam a paleta, e a organização deixou o ambiente ainda mais belo.

17. Soluções inteligentes para um espaço mais belo

Foto: Reprodução / Maria Helena Torres

Como a coluna faz parte da estrutura da residência, impossibilitando sua retirada, nada melhor do que adicionar um revestimento interessante e um pequeno quadro para que ela ganhe ainda mais destaque. Posicionada junto à ilha, ainda permite a integração de cozinheiro e convidados.

18. A iluminação natural deixa tudo mais belo

Foto: Reprodução / Maria Rejane Schneider

Com pé direito alto, esta ampla cozinha possui características campestres, com vigas aparentes, mesa de jantar em madeira e poltronas trançadas. Com o intuito de deixá-la o mais funcional o possível, a churrasqueira possui espaço dedicado garantido.

19. Cadeiras em tecido xadrez para um visual descontraído

Foto: Reprodução / Espaço do Traço

Com muito requinte e elegância, esta cozinha possui espaço especial no ambiente integrado. Com revestimento de madeira nas paredes e no teto, o piso em mármore complementa o visual. Para quebrar um pouco da seriedade dos materiais nobres, banquetas com estampa divertida.

20. Tons claros e revestimento diferenciado

Foto: Reprodução / Rawi Arquitetura + Interiores

Com uma churrasqueira para um ambiente mais funcional, esta cozinha de medidas discretas ganhou uma península com granito em tom acinzentado, que cobre toda sua extensão. O destaque do ambiente fica por conta do revestimento utilizado na parede ao fundo, pastilhas adesivas no mesmo tom da pintura, com formas geométricas e muito estilo.

21. Com a bancada do fogão em destaque

Foto: Reprodução / Moussi Arquitetura

Usando a mesma madeira para a mesa de jantar e o nicho suspenso localizado no hall de entrada, é possível harmonizar o ambiente integrado. A bancada dedicada ao cooktop ganha visual e altura diferenciada, com o auxílio de uma pedra em tom cinza.

22. Cozinha com belos contrastes

Foto: Reprodução / Belisa Corral

Enquanto a parede ao fundo foi pintada em um tom de azul bem escuro, os móveis na cor branca, alguns inclusive vazados, conferem um belo destaque ao ambiente. A bancada em branco destaca os eletrodomésticos em inox, e a coifa diferencial rouba a cena.

23. Ambiente confortável e elegante

Foto: Reprodução / ArchDesign STUDIO

Com uma ampla ilha em sentido longitudinal, é possível acomodar grande parte dos convidados. Ao fundo, a pia e o cooktop marcam presença. Buscando criar um ambiente ainda mais acolhedor, iluminação diferenciada e poltronas confortáveis.

24. Com vista para a sala de TV

Foto: Reprodução / Lia Strauss

Para este espaçoso e funcional ambiente integrado, a bancada da ilha foi posicionada de modo que possibilite a visualização do cômodo todo. Ela ainda possui espaço reservado para os convidados interagirem com o cozinheiro, contando com banquetas em fibra e pendentes direcionados.

25. Duo preto e branco

Foto: Reprodução / Maurício Arruda Design

Combinação de tons difícil de dar errado, aqui o preto impera nos detalhes, como nas banquetas de estilo contemporâneo, na bancada de pedra, no duto que vai até o teto e nas molduras das portas de vidro. Para adicionar um charme extra, abajur com cúpula laranja.

26. Deixe a mesa de jantar de lado

Foto: Reprodução / Aquile Nícolas Kílaris

Uma bancada com proporções avantajadas pode ser a solução ideal para quem busca um visual diferenciado e funcionalidade à cozinha. Aqui, além dela proporcionar espaço de sobra no preparo dos alimentos, ainda faz as vezes de mesa de jantar, eliminando a necessidade de um móvel extra.

27. Busque opções modernas e funcionais

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Com grande variedade de itens disponíveis no mercado, decorar uma cozinha se torna tarefa fácil para quem possui orçamento avantajado. Busque torneiras e pias diferenciadas, com design únicos, além de eletrodomésticos funcionais e belos ao mesmo tempo.

28. Materiais não convencionais conferem personalidade ao cômodo

Assim como nesta cozinha, ao sair do convencional e apostar em móveis de estilos ou materiais diferenciados pode garantir um ambiente de visual único e mais interessante. Aqui os móveis foram confeccionais em metais, ganhando uma demão de tinta verde para alegrar o ambiente.

29. Tons de bege e mesa ampla

Foto: Reprodução / Espaço do Traço

Abusando dos tons de bege, um tom alternativo para não errar e harmonizar com os eletrodomésticos em inox, esta cozinha possui ainda uma espaçosa mesa de jantar acoplada à bancada do fogão, permitindo completa integração cozinheiro-convidados.

30. A exata visão do cozinheiro

Foto: Reprodução / Mariana Borges & Thaysa Godoy

Nesta imagem é possível visualizar a exata perspectiva do cozinheiro. Com o cooktop à sua frente, conta ainda com bancada de pedra para a manipulação dos alimentos e uma bancada especial em madeira, que permite que as refeições sejam degustadas pelos convidados.

31. Luxo e beleza em vermelho e preto

Foto: Reprodução / Sandra Sanches

Para um ambiente sem restrições de espaço, nada melhor do que uma imponente e ampla cozinha gourmet. Com península de pedra preta, ganhou móveis planejados em um tom de vermelho vibrante, conferindo mais personalidade e glamour ao cômodo.

32. Aposte nas estampas

Foto: Reprodução / Nágila Andrade

Aqui, como o tom de marrom escuro predomina na cozinha, o equilíbrio aparece com o revestimento do piso no tom de branco, que se repete nas cadeiras de madeira. Para um visual mais descontraído e de personalidade, as almofadas das cadeiras ganham uma bela estampa xadrez.

33. Mude a configuração dos móveis

Foto: Reprodução / Isabela Mayerhofer

Se, ao optar por uma bancada comum para manipular os alimentos e para promover a degustação dos mesmos é necessário o uso de banqueta devido ao seu nível mais alto, é válido brincar com a configuração da mesma, deixando a parte que acomodará os convidados na altura comum de uma mesa de jantar.

34. A mesa como destaque no ambiente

Foto: Reprodução / Marcos Gouvêa Arquitetura

Enquanto o mobiliário segue uma linha de decoração mais minimalista e contemporânea, a mesa de jantar toda em madeira ganha destaque no ambiente, ainda mais ao ser iluminada por um conjunto de belos pendentes de tamanhos variados.

35. Ambientes integrados, mas nem tanto

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Projeto moderno, conta com iluminação diferenciada para enriquecer o visual. Apesar de a cozinha ser integrada à sala de estar, ela é parcialmente separada por um painel cinza, que garante mais funcionalidade ao espaço, acomodando prateleiras variadas.

36. Mix certeiro de materiais

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Nesta cozinha, é possível comprovar como a mistura de inox, vidro e madeira pode dar muito certo. O elemento diferencial está na bancada toda produzida em inox, remetendo aos modelos profissionais. A bancada de madeira sobreposta deixa o contraste ainda mais belo.

37. Diferentes tons de madeira

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Material curinga, a madeira garante sensação de aconchego, aquecendo o ambiente e conferindo requinte. Neste espaço integrado, as variedades deste material podem ser observadas no revestimento da parede, na bancada e nos móveis.

38. Linda harmonia do bege com o marrom

Foto: Reprodução / Grupo PR Arquitetura

Completamente planejada, os armários desta cozinha garantem que a bagunça fique escondida e que os utensílios fiquem bem guardados. A espaçosa bancada serve também como mesa de jantar, acomodando confortavelmente quem assiste às refeições serem preparadas.

39. Com a península delimitando o espaço

Foto: Reprodução / Espaço do Traço

A península é um ótimo recurso para delimitar os espaços da cozinha. Dentro dela, a pessoa responsável pelo preparo dos alimentos poderá transitar livremente, sem perder o contato com quem está assentado nas banquetas, facilitando a integração.

40. Sala de jantar, estar e cozinha em um só ambiente

Foto: Reprodução / Ornare

Com espaço de sobra, este ambiente integrado foi capaz de reunir três cômodos em um só. A mesa de refeições foi confeccionada em madeira trabalhada, instalada um pouco abaixo da bancada de trabalho do cozinheiro. A combinação de branco e madeira deixa tudo mais bonito.

41. Toda a beleza do preto

Foto: Reprodução / IN Arquitetura de Interiores

Garantindo um visual mais moderno e requintado, o preto no mobiliário é uma ótima opção para quem não deseja perder tempo limpando qualquer manchinha na cozinha. Devido ao tom ser escuro, camufla poeiras e pequenas sujeiras, resultando em uma manutenção mais simplificada.

42. Simplicidade e muito branco

Foto: Reprodução / Maurício Arruda Design

O branco é outra cor infalível para conferir beleza à um ambiente. Neste projeto, ele é visto deste a pintura das paredes até as banquetas, as espaçosas prateleiras e o trilho de luz instalado em pontos estratégicos do espaço. Além de ser fácil de combinar, ainda harmoniza-se com eletrodomésticos em inox.

43. Mais cor, por favor

Foto: Reprodução / Luciane Mendes

Os mais ousados, ou aqueles que gostam de um ambiente fora do comum e cheio de energia, podem optar sabiamente por adicionar cor à cozinha. Aqui, a parede ao fundo pintada em um alegre tom de laranja contrasta belamente com o verde da planta posicionada acima da ilha.

44. Aqui, o cobre é o destaque

Foto: Reprodução / Melina Romano

Como os donos da residência desejavam dar destaque total aos itens decorativos em cobre, como os pequenos vasos e os pendentes, a arquiteta optou por utilizar cores neutras na decoração. Destaque especial para o revestimento utilizado na rodabanca, enriquecendo o visual.

45. Cinza, caramelo e branco na paleta de cores

Foto: Reprodução / Moderne Arquitetura

O tom claro da madeira encanta já de início, mas fica ainda mais belo ao ser harmonizado com o tom da parede com tijolos à vista. O cinza aparece na pedra da bancada e nos eletrodomésticos em inox, enquanto o branco complementa a decoração.

46. Papel de parede também é bem-vindo

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Apesar de não ser tão comum neste ambiente do lar, utilizar papel de parede na cozinha é uma boa opção para incrementar a decoração do espaço. Neste caso, é recomendável a utilização de um papel de parede especial, resistente à umidade e de fácil limpeza.

47. Com um visual de tirar o fôlego

Foto: Reprodução / Ney Lima

Parecendo uma obra de arte, esta cozinha integrada à sala encanta em cada canto. Sua espaçosa bancada em pedra clara é ligada a uma bancada de madeira, garantindo lugar para a degustação dos alimentos. Em frente à mesa de jantar, facilita no momento de servir as refeições.

48. Ideal para todos os tamanhos

Foto: Reprodução / Sandoval Ferreira Neto

Possibilitando sua implementação em espaços mais modestos, a cozinha gourmet elimina a necessidade de parede separando o cômodo da sala de jantar, resultando em um ambiente integrado amplo. Neste projeto, para proteger as pessoas na mesa de jantar, a área do fogo ganhou uma placa de vidro, evitando respingos no momento do preparo da comida.

49. Tons neutros em um layout longitudinal

Foto: Reprodução / Consuelo Jorge Arquitetos

De formato retangular, esta cozinha agregou a mesa de jantar à bancada de preparo das refeições, garantindo a sensação de continuidade. Os armários embutidos deixam o visual mais leve e o revestimento ao fundo adiciona o toque que faltava.

50. Com elementos retrô

Foto: Reprodução / Pereira Reade Interiores

De visual singelo e contemporâneo ao mesmo tempo, esta cozinha mescla os balcões com tampo em madeira com armários pintados em laca verde e design retrô. A prateleira suspensa garante mais espaço para acomodar os utensílios, e a pia com torneira na cor preta deixa tudo com mais personalidade.

Veja mais modelos de cozinhas gourmet e escolha sua favorita

Ainda em dúvida de qual o modelo ideal para sua residência? Esta nova seleção pode ajudar a resolver a situação. Analise as inspirações e busque aquela com que mais se identifique:

51. A madeira como destaque

Foto: Reprodução / Andrea Buratto

52. Tons escuros para um ambiente sóbrio

Foto: Reprodução / Paola Ribeiro

53. Com variações da cor verde

Foto: Reprodução / Marina Linhares

54. Os armários de madeira fundem-se à parede

55. O vermelho fica lindo com o tom natural da madeira clara

Foto: Reprodução / Marina Linhares

56. Piso com ladrilho hidráulico estampado

Foto: Reprodução / Elaine Palmério

57. Tons neutros deixam os utensílios em destaque

Foto: Reprodução / Marina Linhares

58. O visual especial se dá pela madeira trabalhada

Foto: Reprodução / Evviva Maceió

59. A churrasqueira tem seu lugar reservado

Foto: Reprodução / Marina Linhares

60. A bancada na mesma cor da parede trouxe a sensação de continuidade

Foto: Reprodução / SP Estudio Arquitetura

61. Equipamentos sofisticados são o diferencial

Foto: Reprodução / MeyerCortez

62. Lindo anexo de bancada com tronco em seu formato original

Foto: Reprodução / BPA Arquitetura

63. Rodabanca com revestimento quadriculado

Foto: Reprodução / Mariana Borges & Thaysa Godoy

64. A mesa preta sobressai no ambiente

Foto: Reprodução / Ana Andrade

65. Toques de vermelho para avivar o ambiente

Foto: Reprodução / Flavia Campos

66. Abusando de tons neutros e linhas retas

Foto: Reprodução / Jóia Bergamo

67. A parede de tijolos traz personalidade ao espaço

Foto: Reprodução / MeyerCortez

68. A iluminação azulada causa impacto

Foto: Reprodução / Telma Pereira

69. Aqui, o preto impera

Foto: Reprodução / Gislene Lopes

70. Uma torneira com design especial

Foto: Reprodução / Consuelo Jorge Arquitetos

71. Toda em branco, com uma bela vista ao fundo

Foto: Reprodução / Figueiredo Fischer

72. As flores deixam o ambiente mais encantador

Foto: Reprodução / Fernando Roma

73. A parede de quadro negro é sucesso garantido

Foto: Reprodução / Ornare

74. As portas e janelas antigas enriquecem o visual

Foto: Reprodução / Eduarda Corrêa

75. As luminárias baixas garantem um efeito diferenciado

Foto: Reprodução / Marí Aní Oglouyan

76. Para mais personalidade, letreiro em neon

Foto: Reprodução / Interal

77. A bancada de madeira circunda a península

Foto: Reprodução / Roca.arq

78. Os mini focos de luz deixam a cozinha com mais encanto

Foto: Reprodução / Denise Barretto

79. Tons e subtons de branco

Foto: Reprodução / Vanessa Guerra

80. A inusitada luminária ganha destaque no ambiente

Foto: Reprodução / Marillia Pellegini Arquitetura

81. Apostar em tons de bege sempre é uma boa opção

Foto: Reprodução / Ana Paula Zonta

82. Bela harmonia entre as cores azul, branco e vermelho

Foto: Reprodução / GF Projetos

83. Visual inusitado conferido pela iluminação de led embutida no gesso

Foto: Reprodução / Paulinho Peres

84. Que tal um cooktop branco?

Foto: Reprodução / Larissa Vinagre

85. Pastilhas azuis e mobiliário na cor preta

Foto: Reprodução / David Guerra

86. Comunicando-se com a área de lazer

Foto: Reprodução / CF Arquitetura

87. Azulejos estampados na parede e no piso

Foto: Reprodução / Skylab Arquitetos

88. Prateleiras iluminadas garantem destaque aos objetos

Foto: Reprodução / Studio Arthur Casas

89. O azul alivia a seriedade pelo excesso de inox

Foto: Reprodução / Sandra Moura

90. Na área externa da residência, cercada por vidros

Foto: Reprodução / Otta Albernaz

91. O papel de parede muda o ambiente

Foto: Reprodução / David Guerra

92. Tons escuros também ficam lindos neste ambiente

Foto: Reprodução / Sandra Moura

93. As banquetas possuem o mesmo modelo das cadeiras da mesa de jantar

Foto: Reprodução / Angélica Hoffmann

94. As luminárias laranja quebraram a predominância de tons neutros

Foto: Reprodução / Estúdio Campetti

95. Que tal uma adega climatizada?

Foto: Reprodução / Estela Cislaghi

96. As estampas divertidas garantem o visual descontraído

Foto: Reprodução / Angélica Hoffmann

97. Toda a personalidade de uma mesa inteira de vidro

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura e Design

98. Com toques de azul turquesa para encantar ainda mais

Foto: Reprodução / Lana Rocha

99. Um tapete é capaz de adicionar mais estilo ao espaço

Foto: Reprodução / Andréa Buratto

100. Mini horta para ter os temperos sempre à mão

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Independente do estilo ou espaço disponível, adicionar uma cozinha gourmet em sua residência é a solução perfeita para agradáveis momentos com familiares e amigos, integrando e entretendo tanto quem cozinha, quando quem degusta as refeições.