5 dicas de como cuidar da monstera adansonii para ter folhagens incríveis

Escrito por
Em 30.05.21

Por                                
Em 30.05.21

A urban jungle é a tendência do momento! Isso porque não há nada mais lindo do que decorar o lar com diversas plantas. A Monstera adansonii é das plantas que mais fazem sucesso com sua beleza nessa tendência. Por isso, neste texto você vai conhecer mais sobre essa espécie e aprender a cultivar essa maravilha. Acompanhe.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Cuidados com a Monstera adansonii

Também chamada de imbê-furado ou até queijo-suíço, devido aos furinhos, a Monstera adansonii é uma planta trepadeira de folhagem incrível. Apesar de ser de fácil cuidado, é essencial seguir algumas dicas para o cultivo da monstera. Olha só:

Rega da Monstera

Em períodos mais quentes, regue a Monstera duas vezes na semana. Já em períodos com temperaturas mais baixas, você pode regar a planta apenas uma vez.

Iluminação ideal

Se sua planta estiver em ambientes internos, prefira colocá-la em um local iluminado, mas sem sol direto. Mas se preferir manter a planta no jardim, é importante deixá-la na sombra.

Muda da Monstera adansonii

Você pode fazer a muda da Monstera adansonii com um simples corte diagonal abaixo do ponto escolhido no caule, como estacas. Além disso, ela pode ser propagada na água.

Adubação do solo

Não é preciso adubação específica para a essa planta, já que ela possui inflorescências discretas. Mas é importante ter cuidado com o excesso de adubo. Isso porque o excesso de nutrientes podem prejudicar o crescimento da planta.

Publicidade

Clima e temperatura

A planta se dá bem em ambientes úmidos. A temperatura ideal para cultivar a Monstera adansonii é entre 20º C a 25º C . Dessa forma, o frio não é indicado para o cultivo dessa espécie.

Esses são os cuidados mais básicos com a Monstera adansonii e, para finalizar, lembre-se de manter as folhas limpas. Por isso, faça a limpeza regularmente com um pano de microfibra seco. Além disso, vale lembrar que a espécie é tóxica para animais e crianças.

Saiba mais sobre a Monstera adansonii

Todas as dicas são bem-vindas para cultivar a planta de forma saudável e bonita. Por isso, confira tutoriais e truques para cuidar da Monstera adansonii. Acompanhe:

Os cuidados básicos

Se você não tem o famoso ‘dedo verde’, confira esse vídeo. Nele, você vai aprender os cuidados básicos que essa espécies possui e como manter a plantinha bem saudável.

Os segredos da Monstera adansonii

Apesar de ser fácil de cuidar, a Monstera esconde alguns segredinhos que podem ajudar a manter a planta bonita e verde. Por isso, assista ao vídeo e confira um guia completo e indispensável para o cultivo da espécie.

A evolução da Monstera adansonii

Publicidade

O vídeo traz a evolução da Monstera durante três meses, seguindo os cuidados básicos com a planta. Aperte o play para confirir o diário de evolução e aprender a cuidar da sua plantinha.

Monstera obliqua x Monstera adansonii

Apesar das similaridades, cada uma das espécies tem suas particularidades e seus cuidados específicos. Veja no vídeo mais informações sobre as diferenças entre as espécies.

Cuidar da Monstera é tão fácil e essa espécie pode ser perfeita para o seu jardim interno ou externo. Por isso, apostar nessa planta é acertar em cheio.

15 fotos de Monstera adansonii para você se apaixonar

Agora que você já sabe como cuidar dessa planta tão peculiar, é hora de se inspirar com essa beleza. Confira algumas ideias de como deixar o seu cantinho mais verde.

1. A Monstera adansonii encanta com os furos em suas folhagens

2. Além de fácil de cuidar, ela se adapta a diversos ambientes

3. É uma opção perfeita para a sua urban jungle

4. As mudas de Monstera adansonii são lindas por si só

Katzy Jungle

Publicidade

5. Mas no vaso certo faz toda a diferença na decoração

6. Elas são trepadeiras e se adaptam bem de forma vertical

7. A Monstera adansonii deixa seu charme por onde passa

8. Combinam com outras plantas

9. Ou seja, são muito versáteis

10. Tornando o ambiente mais apaixonante

11. E divertido

12. O importante é manter os cuidados com a planta

13. Para que ela fique sempre saudável e bonita

14. Assim o seu cantinho favorita ficará mais belo

15. Com a beleza única dessa espécie!

Então, que tal incluir a essa planta na sua decoração? Se você se apaixonou por ela, com certeza vai se encantar pela Costela de Adão.