12 fotos da planta hera na decoração e dicas de cuidado imperdíveis

Escrito por
Atualizado em 07.06.22

みさし

Por
Atualizado em 07.06.22

Fácil de cuidar e versátil, a hera é uma planta perfeita para se ter em casa e dar aquele toque de vida para o ambiente, seja como uma linda trepadeira ou em cascata. Por se adaptar muito bem em qualquer clima, é uma excelente opção para quem não tem muita prática em cuidar de plantas.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cuidar da hera e deixá-la sempre linda

Mas como cuidar dessa espécie tão amada pelos apaixonados por plantas? Confira alguns cuidados básicos que você deve ter para manter a sua hera saudável e feliz.

Quantidade de sol

Verdário Plantas

Publicidade

As heras são plantas que se dão bem com muito sol ou com meia sombra, então elas se adaptam bem a ambientes internos. O importante é não deixá-la na sombra completa. Caso você queira colocá-la completamente no sol, o ideal é que passe pelo processo de rustificação, em que você introduz a planta ao sol aos pouquinhos para que se adapte com a fonte de luz. E é importante ressaltar que a cor da Hera varia conforme a quantidade de luminosidade recebe, quanto mais claro o ambiente, mais claras ficam as folhas da planta.

Regas

Você deve regar a sua planta com uma frequência de cerca de 3 vezes na semana. Aqui, o importante é manter a terra úmida sem enxarcá-la. Então, se o clima estiver quente, talvez precise regar com mais frequência. Para saber se já é hora de regar, toque o solo e confira se está mais seco ou úmido. Se estiver seco, você sabe que é hora de molhar.

Solo

O solo para essa planta pode ser preparado com terra comum, sempre bem soltinha, e sem se esquecer de adubar com húmus de minhoca ou adubo equilibrado NPK 10-10-10. Caso o vazo seja muito grande, é interessante montar uma camada de drenagem para evitar que a terra fique encharcada.

Publicidade

Poda

A poda é muito necessária porque a hera cresce com muita facilidade. Isso ajuda a mantê-la controlada e a retirar folhas antigas, secas ou amareladas.

Mudas

É muito fácil conseguir mudas da hera, já que é originalmente rasteira. Embaixo das folhas, costuma soltar suas raízes, então é preciso cortar uma pequena parte dela e plantar no solo. A planta se propaga facilmente. Assim, você não precisa enterrar a raiz, apenas acomodá-la no solo.

Existe uma grande variedade de heras, com cores e formatos diferentes, mas os cuidados básicos são os mesmos. Então, você pode se jogar e adotar a Hera que mais combina com a sua personalidade e a decoração da sua casa. Ainda vale ressaltar que essa é uma planta tóxica, então todo cuidado é pouco com crianças e animais.

Saiba mais sobre a perfeita hera

Cuidar de plantas é sempre um desafio a parte, mas, com algumas dicas, você vai tirar de letra. Confira alguns vídeos com informações importantes para manter a sua hera bonita e saudável:

Cuidados básicos com a hera

Nese vídeo, você vai conhecer dicas básicas e essenciais para cuidar da sua hera em casa, de forma descomplicada e rápida, deixando-a com aspecto ótimo.

Como fazer mudas de hera-inglesa

Que tal plantar a Hera em outros lugares ou quem sabe até dividir com amigos? Confira esse tutorial simples de como fazer mudas de hera-inglesa, um tipo simplesmente lindo.

Publicidade

Como cultivar hera-do-Cabo

Ficou com dúvidas sobre como é o processo de plantio da hera-do-cabo? Acompanhe o passo a passo do processo todo nesse vídeo e veja dicas de substrato ideal para o solo.

Como recuperar hera seca ou amarelada

Sua Hera está passando por maus bocados? A partir de passos simples, aprenda a recuperar sua plantinha, que provavelmente está com a raiz muito úmida.

Viu como é simples ter uma hera em casa? Ela é uma excelente opção para quem quer plantas que sejam lindas e fáceis de cuidar.

12 fotos de hera na decoração para você se inspirar

Agora que você já sabe como cuidar muito bem da sua planta, confira essas ideias de decoração para deixar sua casa ainda mais aconchegante.

1. É muito fácil incluir a hera na sua decoração

2. Fica linda em cantinhos da sua sala

3. Dando um toque verde e delicado

Saara Sofia Sandell

Publicidade

4. Ela é uma planta muito versátil

5. Você pode apostar em vasos criativos

6. Como este, que é uma ótima opção

7. Você pode misturá-la com outras espécies

8. Quanto mais melhor

9. Se você tem bicho de estimação

10. Seria melhor deixar a hera em lugar alto, como em prateleiras

11. Mas independente de como você escolher

12. A hera vai deixar seu cantinho muito mais aconchegante

Agora que você é quase um especialista em hera, que tal conhecer outra espécie linda? Confira a Monstera Adansonii!