Lírio-da-paz: traga a natureza para dentro de seu lar

Escrito por
Atualizado em 07.06.22

Istock

Por
Atualizado em 07.06.22

Planta de fácil cultivo, o lírio-da-paz, com nome científico Spathiphyllum wallisii, possui uma beleza singular, capaz de alegrar qualquer ambiente. É conhecida pelo seu poder de purificação, já que ajuda a eliminar impurezas do ar e também a absorver energias negativas. Pode ser cultivada em vasos ou junto a muros, e é uma boa opção para ser decorar ambientes internos ou externos. Veja dicas de cuidados e fotos lindas para ter essa planta na sua casa:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cuidar e manter um lírio-da-paz

Istock

  • Luz: vive bem em ambientes internos, com luz indireta. Em espaços externos, devem ser cultivadas à sombra de plantas maiores. Não toleram a incidência direta do sol que pode queimar suas folhas
  • Umidade: aprecia locais quentes e úmidos, como banheiros ou cozinhas. Pode ser cultivada em espaços com ar-condicionado, desde que borrife suas folhas com as águas diariamente.
  • Regas: aprecia regas frequentes, de 2 a 3 vezes na semana. Seu solo deve ser mantido úmido, nunca encharcado. Suas folhas podem murchar por falta de água, mas basta reidratar suas raízes que sua exuberância volta.
  • Adubação: seu substrato deve ser mantido rico em matéria orgânica, por isso, adube de tempo em tempos, durantes os meses mais quentes do ano.
  • Temperatura: é uma planta que aprecia temperaturas amenas, em torno de 20°C, assim projeta a planta durante dias mais frios e evite cultivá-la em locais com muito vento.
  • Planta tóxica: devido a presenta de oxalato de cálcio, é uma planta tóxica em contato com as muscosas. Mantenha longe do alcance de crianças e animais e use luvas ao manusear ou podar suas folhas.

20 ideias de como adicionar o lírio-da-paz na decoração

O lírio-da-paz é uma opção curinga para garantir um ambiente mais charmoso e cheio de vida, seja em espaços externos ou internos. Confira uma seleção de ideias com a planta:

Publicidade

1. Aposte em um vaso com a planta

2. Cor para o ambiente minimalista

3. Complementando o visual da sala

4. Sofisticação na decoração

Adriano Gronard Paisagismo

Publicidade

5. Possuir uma planta dentro de casa é uma aposta inteligente

6. E que tal um jardim suspenso?

7. Ideal para qualquer espaço disponível

8. Garantindo a paz em um cômodo aconchegante

9. O objeto de decoração ideal

10. Cantinho de paz e aromas

11. Embelezando a bandeja de chá

12. Um belo canteiro interno de lírios-da-paz

13. Belíssima, é o destaque do ambiente

Terracotta Design Build

Publicidade

14. Novamente decorando um ambiente minimalista

15. Cai bem em uma decoração mais rústica também

16. Plantas por todos os lados

17. Na sombra, pode resultar em um belo jardim externo

18. Jardim vertical para a área da piscina

19. Ampla parede viva para a varanda

20. O verde é a aposta certa para um ambiente mais iluminado

Planta versátil e cheia de estilo, o lírio-da-paz é de fácil cultivo e pouca manutenção, tornando-se uma boa opção para quem desejar inserir plantas na decoração do lar. Aproveite e descubra outras espécies com flores brancas cheias de delicadeza.

Publicidade