85 casas de fazenda encantadoras para você se inspirar

Escrito por Mariana Keller

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Quem não gosta de tirar uns dias de férias para descansar e relaxar? Com a vida atribulada e corrida da cidade, não tem nada melhor do que dar aquela fugidinha de vez em quando. E, para isso, uma casa de fazenda bem confortável e que nos permite um contato maior com a natureza pode ser uma ótima solução.

A vida no campo tem outro ritmo, é muito mais tranquila e simples. Por isso, cada vez mais pessoas estão optando por adotar esse estilo de vida, seja como refúgio para férias ou folgas, ou até mesmo como lar principal, abandonando de vez a vida urbana.

Existem muitas formas de decorar uma casa de fazenda, deixando o local ainda mais convidativo e cheio de personalidade. Você pode optar pelo estilo rústico, que é o mais utilizado neste tipo de ambiente, ou também utilizar outros estilos, que vão desde os mais modernos e sofisticados, até os mais cleans e simples. O essencial mesmo é o aconchego!

Se você sonha em ter uma casa de fazenda ou já tem uma e quer dicas para inovar na decoração, confira abaixo 85 referências deste tipo de ambiente para te inspirar:

1. O estilo rústico tem tudo a ver com fazenda

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Casas de fazenda, normalmente, têm um estilo mais rústico na decoração. Essa sala é um ótimo exemplo de rusticidade. Todos os móveis são de madeira, inclusive o piso e o corrimão da escada. Destaque especial também para o tapete de pele de animal, peça muito usada nesse tipo de decoração.

2. Uma varanda com uma bela vista

Foto: Reprodução /Célia Beatriz

Imagine que incrível admirar essa linda vista com amigos ou com seu amor em uma varandinha charmosa como essa? As varandas de casas de fazenda são ótimas para criar um aconchegante espaço de convivência. As cadeiras e as mesinhas de madeira fizeram um lindo conjunto.

3. Conforto em primeiro lugar

Foto: Reprodução /Carla Beatriz Borges

Quem não gostaria de passar um final de semana numa suíte dessas? Esse ambiente tem todos os itens necessários para uma estadia de conforto e tranquilidade: lareira, banheira de hidromassagem, uma vista incrível e uma boa garrafa de vinho. Tem coisa melhor?

4. Cozinha gourmet no estilo de fazenda

Foto: Reprodução /Susana Requião

Quem acha que cozinhas gourmet só combinam com ambientes modernos e sofisticados está enganado! Esse tipo de cozinha também fica lindo em fazendas e até mesmo em casas de veraneio. É só optar por uma decoração mais temática, como essa. Destaque especial para o piso tipo ladrilho hidráulico combinando com uma parte da parede e com a base da bancada e, principalmente, o estilo vintage do fogão a lenha, remetendo àqueles modelos de fogão bem antigos, da época dos nossos avós.

5. Lareira é tudo de bom

Foto: Reprodução /Liliana Zenaro

Existe coisa melhor para os dias frios do que uma boa lareira e um chocolate quente? Lareiras tem tudo a ver com casas de fazenda, se tornando um item quase indispensável para esse tipo de ambiente. Essa sala ficou muito mais aconchegante com essa lareira com revestimento de tijolinhos, combinando com o estilo rústico do ambiente.

6. Varandinha com rede e vista para a piscina

Foto: Reprodução /Bianca Monteiro

Outro item indispensável para uma boa casa de fazenda é a rede. Essa varanda gourmet tem a rede para descansar depois da refeição. Além disso, as cadeiras da mesa redonda com tampo de vidro foram feitas de sisal, outro material que tem tudo a ver com esses ambientes. O local ainda permite a vista para a área da piscina.

7. Descanse com estilo

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

Essa salinha de estar é um verdadeiro convite para relaxar e esquecer de todas as obrigações e tarefas do dia a dia. As poltronas, além de confortáveis, são lindas e estilosas, uma de madeira com puff e a outra de vime. Já a bancadinha com as cadeiras faz com que o ambiente também sirva para fazer refeições rápidas. Além disso, o contraste da parede de pedras e o verde da área externa causa um lindo efeito visual.

8. Peças marcantes realçam a decoração

Foto: Reprodução /Renato Teles

Esse lindo quarto exibe beleza e estilo, principalmente o quadro na parede, que é o símbolo do Espírito Santo pelo catolicismo. A cor dourada, meio outro velho, combinou com o detalhe em madeira no teto e tem tudo a ver com casas mais campestres.

9. Vale até montar uma biblioteca

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Se você tem muitos livros, que tal transferi-los para a casa de fazenda e fazer um cantinho especial para leitura? Como essas casas costumam ser grandes e ter muitos cômodos, reservar um deles para montar uma biblioteca pode ser uma ótima ideia! Não esqueça de complementar com uma poltrona ou um sofá bem confortáveis, como mostra o exemplo da foto.

10. Ideia original para varandas

Foto: Reprodução /SQ+ Arquitetos Associados

Essa varanda super rústica foi toda montada com troncos de árvore, desde o piso, até o teto. Dá até para pendurar redes para um belo descanso. Além disso, a combinação com o verde das plantas deixa o visual ainda mais encantador. O efeito não ficou incrível?

11. A área de lazer está completa

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

Quem gosta de jogos pode reservar um espaço da casa de fazenda para entretenimento. Aqui, o ambiente ganhou uma mesa de sinuca e vários banquinhos e poltronas, formando um ótimo espaço de convivência, ideal para curtir com os amigos. Sem contar a piscina logo a frente, que também é mais uma opção de divertimento.

12. Uma cozinha mais do que charmosa

Foto: Reprodução /Ana Cano Milman

Essa cozinha super charmosa fez uma linda combinação de paredes de tijolinhos com armários em azul turquesa. Essa cor é super alegre e deixa o ambiente com um toque mais moderno. Destaque especial também para o teto de bambu com clarabóias.

13. Quanto mais rústica, melhor

Foto: Reprodução /Jayme Bernardo

Uma mesa de centro como essa é ideal pra dar mais destaque para a decoração. De madeira pura e com acabamento bem bruto, essa peça é a expressão máxima da rusticidade. Destaque especial também para os objetos decorativos sobre ela, que parecem ninhos de pássaros, deixando a sala ainda mais rústica.

14. Mesas grandes para receber a família toda

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Quando se pensa em casa de fazenda, logo pensamos naquele clima gostoso do interior, com a família toda reunida para um belo banquete, não é mesmo? Então, nada melhor do que ter mesas bem grandes como essa da foto para fazer refeições em família. A combinação com o aparador, que virou o cantinho do café, deixou o ambiente ainda mais especial.

15. Uma linda composição

Foto: Reprodução /Renato Teles

Esse conjunto de mesinhas de centro de madeira é um charme, não é mesmo? Foram posicionadas três mesas iguais junto com um puff branco, formando uma peça única, com um lindo contraste entre essas duas cores. As poltronas também acompanham a combinação do branco com madeira e deixaram a composição ainda mais bonita. O lustre também merece destaque, já que possui um design com cara de clássico, mas ainda assim com toque rústico. Destaque também para a porta de vidro que dá acesso ao lounge.

16. Inspiração para quarto de solteiros

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Olha que graça esse quarto de hóspedes para solteiros. Esse tipo de cama, apesar de remeter aos palácios da realeza, também combinam muito bem com o estilo rústico de casas de fazenda. Além disso, ela tem a opção de colocar cortininhas nas laterais, dando mais privacidade para quem for dormir.

17. Capriche na decoração do cantinho do churrasco

Foto: Reprodução /Káthia Pimmenta

O espaço do churrasco ficou uma graça todo decoradinho. A churrasqueira com revestimento de tijolinhos combinou com os móveis de madeira e a cor da pintura das paredes, num tom de rosa pastel. O toque de cor ficou com as cadeiras amarelas e o aparador azul. Destaque também para a parede de ladrilhos hidráulicos da área da cozinha, também usado no piso em volta da mesa.

18. Casas de fazenda também podem ser compactas

Foto: Reprodução /Carin Perske

Olha que linda essa casinha pequena que parece que está no meio da floresta! Isso prova que até casas mais compactas também podem fazer as vezes de refúgio. Todos os cômodos são integrados, bem delimitados e, claro, bem decorados. Esse local é ideal para passar aquele tempo sozinho curtindo a própria companhia.

19. Linda inspiração para banheiros e lavabos

Foto: Reprodução /Gislene Lopes

Olha que incrível a decoração deste lavabo! Cada detalhe foi pensado para proporcionar conforto e estilo ao ambiente. Além disso, a madeira fez uma linda combinação com a bancada de pedra. E a cor dourada da moldura dos espelhos deu um toque de sofisticação para o ambiente.

20. Deixe sua casa bem iluminada

Foto: Reprodução /Célia Beatriz

Casas de fazenda pedem um bom projeto de iluminação na sua área externa. Afinal, esse tipo de ambiente costuma ficar isolado e distante de comércios e pontos de grande circulação. Então, além da beleza que uma boa iluminação proporciona, você também garante mais segurança para sua casa.

21. Camas grandes são ideais

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Para um quarto de casa de fazenda ser ainda mais confortável, o ideal é optar por camas bem grandes, como as de tamanho Queen ou King. Para melhorar, use também travesseiros e edredons bem fofinhos e mais grossos, especialmente para os dias de frio. Neste exemplo, a cama também ganhou um sofá no pé da cama com almofadinhas felpudas, que tem tudo a ver com a decoração desse tipo de ambiente e aumentam ainda mais a sensação de aconchego.

22. Miniaturas de animais são ótimas peças decorativas

Foto: Reprodução /Sandra Moura

Fazendas tem tudo a ver com animais, não é mesmo? Então, você pode aproveitar esse tema e utilizar miniaturas e estátuas de diferentes bichos para decorar os cômodos desse ambiente. Neste exemplo, vemos essa fofa dupla de cavalos amarelos enfeitando a mesinha de centro. Ao fundo, sobre a mesa de jantar, dá para ver mais uma dupla de cavalos, só que apenas os bustos e feitos de madeira.

23. Composição linda e graciosa

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Decorar casas de fazenda é muito legal, pois você pode investir em vários recursos diferentes, sem medo de exagerar. Veja como ficou linda essa mesa de jantar toda decorada com flores amarelas. A combinação do amarelo com madeira é muito harmônica e alegre! Os pratos decorados na parede também são puro charme e dão mais personalidade para o ambiente.

24. Que tal uma sessão pipoca?

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

Esse espaço é ideal para reunir os amigos e a família para assistir um bom filme. O sofá é puro conforto e possui um ótimo tamanho. Mas, se mesmo assim faltar lugar, ainda tem duas poltronas de reserva. As mesinhas de centro de madeira também são puro charme.

25. Sala de estar e jantar integradas

Foto: Reprodução /Célia Beatriz

Essa linda sala integrou os dois ambientes, de estar e jantar. A madeira é o material certo para esse tipo de casa, sendo muito utilizada nos móveis de casas de campo e fazendas. Neste exemplo, até os lustres são de madeira. O couro também é um material muito usado em ambientes mais rústicos. Aqui, ele está presente no sofá e no estofado das cadeiras. Já a mesa é de mármore e destaca ainda mais a decoração.

26. Um clima mais zen

Um clima zen tem tudo a ver com casas de fazenda, não é mesmo? Afinal, quem vai para um lugar como esse está buscando justamente mais paz e tranquilidade. Então, que tal apostar no tema zen também para a decoração? Neste exemplo, o aparador de madeira ganhou uma linda estátua de buda tibetano, também de madeira. A composição com os vasos e velas contribuiu ainda mais para esse clima zen de energia positiva.

27. Crie diferentes ambientes externos

Foto: Reprodução /RAP Arquitetura e Interiores

Casas de fazenda permitem que se crie diferentes ambientes externos. Pode ter uma varanda, uma área de churrasqueira, um lounge, uma área com piscina, jardins e até espaços com lagos e cachoeiras. Se tiver crianças na família, uma boa dica também é montar casas na árvore.

28. Poltronas no quarto são aconchegantes e funcionais

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Ter poltronas no quarto também é uma ótima pedida. Assim, você não precisa usar o cômodo apenas para dormir ou ver televisão deitado. A poltrona é uma ótima maneira para descansar, tomar um café e ler um livro, por exemplo. Essa da foto ainda conta com um puff para apoiar os pés, na mesma estampa da cadeira. Aliás, a estampa floral é um ótimo tema para casas mais rústicas.

29. Cozinha americana com toque retrô

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Essa cozinha americana rústica tem também um toque retrô devido ao design do fogão e também aos azulejos decorados. Até a coifa ganhou um detalhe combinando com os azulejos. Outro destaque interessante é o porta livro de receitas, peça bonita e funcional para cozinhas. A composição ficou incrível!

30. A composição neutra é uma aposta certeira

Foto: Reprodução /Juliana Pippi

Aqui, vemos mais uma sala de estar com lareira rústica. A composição com forro de madeira, móveis brancos e sofás em tom de bege ficou clean e charmosa. O toque de cor ficou com os quadros verdes, as almofadas coloridas e os vasos com flores e plantas.

31. Móveis de bambu são ótimas escolhas

Foto: Reprodução /Renato Teles

Veja que charme essa varandinha! Móveis de bambu, como esse sofá, são lindos e combinam muito bem com o estilo rústico das casas de fazenda. Destaque especial também para a mesinha de madeira ao lado, decorada com uma cestinha com plantas. Linda composição!

32. Combine móveis de madeira com outros coloridos

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Uma das vantagens da madeira é que ela é neutra e versátil e combina com todas as cores. Se você não quer usar todos os móveis do quarto em madeira, pode escolher uma cor para deixar o ambiente mais alegre e vívido. Aqui, a cama ganhou a cor vermelha e se tornou o grande destaque do cômodo.

33. Madeira e couro: uma bela combinação

Foto: Reprodução /BY Arq&Design

A madeira e o couro são dois materiais que combinam muito bem e são ótimos para dar mais rusticidade à decoração. Aqui, a mesa redonda de madeira ganhou cadeiras de couro, formando um lindo conjunto.

34. Um belo jardim faz toda a diferença

Foto: Reprodução /Renato Teles

Casas de fazenda também são ótimas para cultivar flores e plantas. Afinal, não tem nada melhor do que ficar em contato com a natureza quando queremos descansar e relaxar. Esse jardim lindo e cheio de flores é perfeito para curtir dias de paz sozinho ou momentos gostosos com a família e amigos. E para os que se interessam mesmo por horta e jardinagem, é legal também plantar até mesmo árvores frutíferas e fazer um canteirinho para temperos.

35. Reaproveite móveis antigos

Foto: Reprodução /ACASA|forma&função

Existem diversos tipos de móveis que combinam com casas de fazenda, mas, para quem quer economizar, uma boa dica é reutilizar peças antigas, como aquela mesa de madeira sem brilho que você não sabe mais onde usar. Você pode restaurar a madeira, pode pintar de outra cor, apostar em revestimentos e etc. Às vezes, apenas um simples caminho de crochê ou um enfeite no móvel já faz toda a diferença.

36. Cozinha completa

Foto: Reprodução /Graça Brenner

Como já falamos anteriormente, a cozinha é o principal ambiente para esse tipo de casa, pois é ali onde podemos cozinhar as comidas típicas de fazenda. Neste exemplo, além de forno à lenha e uma mesa de jantar com cadeiras e bancos corridos, a cozinha tem até uma cadeira de balanço, que nos faz lembrar na hora do aconchego da casa da vovó.

37. Casa de fazenda com suíte em tons neutros

Foto: Reprodução /Anna Maya & Anderson Schussler

Nesta linda suíte, os tons neutros foram escolhidos para decorar o ambiente, principalmente as cores branca e azul escuro, que fizeram uma linda combinação com o forro de madeira do teto. O espelho grande deu mais modernidade para o ambiente.

38. Até o ventilador pode ficar rústico

Olhe que incrível essa ideia! Os ventiladores dessa sala de estar ganharam uma estrutura rústica e pás de vime. Muito criativo, não é? E ainda combinaram com o teto, que também foi feito com o mesmo material, de cor mais escura, e troncos de madeira. Uma solução muito original e que proporciona um belo efeito visual.

39. Varanda rústica com coluna de madeira

Foto: Reprodução /Ana Cano Milman

Nesta varanda foram usados troncos de árvore nas colunas e na sacada do segundo andar. Espaços amplos e externos como esse são perfeitos para reunir amigos ou até mesmo para comemorar eventos especiais. Destaque especial para o design dos estofados.

40. Que tal uma casa em frente a um lago?

Foto: Reprodução /Urbano Studio

Quem não gostaria de ter um cantinho desse como refúgio? O ponto interessante da decoração deste ambiente é a mistura de vários elementos rústicos: a parede com revestimento de pedra e os diferentes tipos de madeira, presentes no teto, nas janelas, no sofá e nas cadeiras. Até o abajur ganhou uma base de madeira rústica. As estrelinhas no teto deixaram o local ainda mais gracioso.

41. Floreiras são ótimas soluções decorativas

Foto: Reprodução /Káthia Pimmenta

Apesar da maioria das casas de fazenda ter um amplo espaço para jardins, você também pode apostar em um jardim vertical para enfeitar um cantinho menor. Eles podem ser montados em diversos ambientes, com os mais diferentes estilos de decoração. Nesse caso, ele abriga diferentes tipos de plantas e temperos, algumas em vasos e outras não. Destaque especial também para o aparador de estilo clássico azul tiffany, fazendo um interessante contraste com a floreira. O relógio em forma de bicicleta também é muito criativo.

42. Portas de madeira são lindas e versáteis

Foto: Reprodução /RAP Arquitetura e Interiores

A escolha da porta de entrada é uma decisão importante na decoração, afinal, ela é o cartão de visita da casa. Então, se você não abre mão de receber elogios logo de primeira, as portas de madeira são ótimas opções. Elas trazem a sensação de aconchego, aquecem o ambiente e oferecem melhor conforto acústico quando são executadas com madeira maciça. Além disso, elas tem tudo a ver com o estilo rústico de casas de fazenda. Nesse exemplo, a porta de madeira foi usada em conjunto com dois lados espelhados.

43. Sala ampla e com diferentes tons de madeira

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Aqui, vemos mais um exemplo de sala de estar integrada com a de jantar. O interessante deste projeto é que os diferentes tons de madeira servem para dividir esses dois ambientes, além de proporcionar um lindo efeito visual. Afinal, a madeira é a grande protagonista da decoração de casas de fazenda.

44. Pratos pintados são lindas peças decorativas

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Pratos decorados e pintados ficam lindos quando usados como quadros nas paredes. Muitos são feitos até mesmo de forma artesanal. Eles ficam especialmente bonitos quando usados em grande quantidade, compondo com diferentes tamanhos, formatos e pinturas. Essas peças ficam lindas em salas de jantar e cozinhas, e combinam muito bem com a decoração de casas de fazendas.

45. Cozinha com churrasqueira

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Nas casas de fazenda, a churrasqueira também pode ficar na cozinha. Mas, o ideal para esses casos, é que a cozinha seja aberta e tenha bastante circulação de ar. Essa linda cozinha apostou na combinação certeira do branco com a madeira.

46. Ambientes delimitados

Foto: Reprodução /RAP Arquitetura e Interiores

Aqui, vemos mais uma linda fachada de casa de fazenda com revestimento de tijolinhos. Além disso, uma proposta interessante para esse tipo de ambiente é fazer uma parte da casa separada da principal. Assim, fica um cantinho reservado para hóspedes especiais ou para alguma função diferente, que os proprietários não queiram que seja feita na casa em si, como um espaço de entretenimento, por exemplo.

47. Mais uma linda opção de lareira

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Esse é outro estilo de lareira que tem tudo a ver com casas de fazenda. Essa foi feita com revestimento de pedra e ganhou um espaço reservado para guardar lenha, deixando o ambiente ainda mais rústico. Esse tipo de lareira é interessante também porque quando você não estiver usando, pode utilizar o nicho para colocar itens decorativos, como este vasinho de planta da foto.

48. Escada de tronco de árvore

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Escadas também são ótimos elementos decorativos, já que existem inúmeros modelos, dos mais variados estilos. Essa foi feita de troncos de árvore, combinando com o forro de madeira do teto e as colunas.

49. Estruturas de ferro também são ótimas para decoração de casas de fazenda

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Para quem quer fugir um pouco da madeira, um outra opção que funciona muito bem para móveis, portões e outros itens decorativos em geral são as estruturas de ferro. Nesta linda varanda, vemos o exemplo da cadeira e do portão feitos com esse material.

50. Um toque clássico e elegante

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Essa cozinha possui um estilo mais sofisticado e elegante, o que mostra que a decoração de casas de fazenda também pode apostar em um estilo mais clássico e fugir um pouco do rústico. Aqui, além dos tons clarinhos, foi usado até um espelho para garantir uma maior sensação de amplitude.

51. Sofás de couro são ótimas opções de estofados

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

Se você quer uma sala elegante para receber visitas, então, uma das melhores opções é investir em um sofá de couro. Além de ter tudo a ver com o estilo rústico das casas de fazenda, ele tem ótimas vantagens, como a fácil limpeza e a alta durabilidade. Nesse exemplo, foi usado um conjunto de sofás de couro com diferentes tons de marrom.

52. Uma casa de fazenda moderna e sofisticada

Foto: Reprodução /Mascarenhas Arquitetos

Essa casa de fazenda é um pouco diferente do estilos das demais apresentadas aqui, pois tem um estilo bem mais moderno, lembrando até mesmo as mansões de cidade grande. O que mostra, mais uma vez, que nem sempre esse tipo de casa deve apostar somente no estilo rústico para a decoração. A lareira revestida com pedra canjiquinha tem grande destaque na sala.

53. Cozinha de madeira com ladrilho hidráulico

Foto: Reprodução /Bernal Projetos

Nesta cozinha, foi usada uma linda combinação dos revestimentos de madeira com uma parede de ladrilho hidráulico. Também foi usada a mesa de parede com um painel com prateleiras, uma ótima solução para espaços menores.

54. Quarto de casal com decoração clean

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Aqui vemos mais uma opção de quarto de casal para casa de fazenda. Normalmente, a decoração clean é a favorita para esse tipo de ambiente, já que aumenta a sensação de paz e conforto.

55. Para quem ama música

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

Essa sala ampla e rústica ganhou um lindo piano de cauda para complementar a decoração. Além de ser um instrumento musical encantador, ele também é uma excelente peça decorativa, ideal para os apaixonados por música.

56. Quarto de hóspedes clean e aconchegante

Foto: Reprodução /Gislene Lopes

Esse quarto de hóspedes também optou pelos tons neutros na decoração. A vantagem de investir em cores mais básicas é que você pode usar mais estampas e texturas e, assim, o ambiente não fica tão pesado.

57. Cozinha com adega

Foto: Reprodução /Cíntia Mara Petronetto

Outra ideia muito legal para cozinhas de casa de fazenda é fazer uma adega. Assim, você pode armazenar uma quantidade maior das suas bebidas preferidas. Mesmo com o uso do forro de madeira, essa cozinha com adega também tem um estilo mais moderno na decoração.

58. Decore também os corredores

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Até mesmo os corredores de casas de fazenda merecem ser bem decorados. O piso e a parede foram revestidos de tijolinhos, sendo que a parede ganhou uma cobertura de tinta branca. O aparador de tampo de vidro com base de ferro é, na verdade, uma mesinha de máquina de costura que foi reaproveitada. As galinhas sobre ela deram ainda mais charme para a decoração, combinando totalmente com o tema de fazenda.

59. Use e abuse dos revestimentos

Foto: Reprodução /Juliana Pippi

Essa sala de estar apostou no revestimento de madeira rústica para a lareira e para as prateleiras ao lado. Esse tipo de revestimento funcionou muito bem, pois a coluna da lareira acabou virando também um painel para a televisão.

60. Uma entrada marcante

Foto: Reprodução /Ruschel Arquitetura

A entrada dessa casa é divina, não é mesmo? E o interessante é que a decoração é temática. Já que o nome da residência é Las Palmas, foram usadas palmeiras em conjunto com outras plantas para dar mais vida e trazer mais verde para a fachada da casa.

61. Cozinha com cores clean e estampas

Foto: Reprodução /Gabriela Herde

Essa cozinha substituiu a madeira pelo cinza. Os armários e prateleiras são todos dessa cor, tendo apenas alguns detalhes na cor branca. O interessante também é a combinação com o piso e a parede da bancada, ambos estampados com cores complementares.

62. Quarto infantil alegre e fofo

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Quem pensa que a decoração de casas em contato com a natureza precisa ser somente rústica e com cores neutras, está enganado. O essencial mesmo é que o ambiente traga aconchego e também reflita a personalidade dos donos. Esse quarto de criança é um ótimo exemplo disso. O quarto usou e abusou das cores e deixou a rusticidade para pequenos detalhes, como o piso de tijolos, a cestinha para guardar brinquedos e a estampa xadrez do edredom.

63. Cozinha integrada com sala de estar e jantar

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Este ambiente amplo integrou todos os cômodos do primeiro andar, proporcionando um ótimo espaço de circulação e convivência. O estilo rústico, mais uma vez, foi escolhido para decorar a casa de fazenda.

64. Uma ideia para escritórios

Foto: Reprodução / Letícia Hammerschmidt

Esse ambiente pode funcionar como uma espécie de escritório. A decoração é simples, mas a mesa de madeira envelhecida fez um lindo conjunto com o aparador. As flores brancas e a cortina deram um toque mais romântico para o cômodo.

65. Balcão que também funciona como bar

Foto: Reprodução /Triplex Arquitetura

Balcões como esse são ótimos para decorar e trazer mais funcionalidade para os ambientes. Podem ser usado em cozinhas, varandas e até áreas externas. Além da pia e do buffet, os armários também são super úteis para organizar utensílios e louças.

66. A cozinha é um dos cômodos mais importantes de fazendas e casas de campo

Foto: Reprodução /Camila Amaral

Mais um exemplo de cozinha toda charmosa com decoração rústica e aconchegante. O destaque nesse caso fica por conta da mesa de jantar e as cadeiras, ambas de madeira. As cadeiras fazem aquele estilo antigo, onde o encosto é todo trançadinho. O estofado xadrez deu ainda mais cara de ambiente típicos do interior.

67. Invista num banheiro com banheira

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Banheiras são excelentes para descansar e relaxar. Então, nada melhor do que uma casa de fazenda com uma bela banheira no banheiro, não é mesmo? Até uma peça mais simples, sem ser hidromassagem, já faz uma grande diferença. Destaque especial também para o pequeno armário de vime.

68. Aposte em estampas florais

Foto: Reprodução /Gislene Lopes

Estampas florais combinam muito bem para a decoração de casas de fazenda, pois remetem à natureza. Neste quarto, ela foi usada no edredom da cama de casal, mas ela pode ser usada de inúmeras formas: em almofadas, estofados, papéis de parede, etc.

69. Aproveite todos os cantinhos

Foto: Reprodução /Renato Teles

Todos os cantinhos da casa de fazenda podem ser aproveitados com uma bela decoração. Aqui, um banco de madeira, um canteiro com plantas e a peça rústica de bambu usada nas pilastras, como se fosse um quadro, fizeram toda a diferença no ambiente.

70. Mais uma linda cozinha rústica

Foto: Reprodução / Estudio Vitor Penha

Olha aí mais uma cozinha rústica típica de casas de fazenda. Aqui, a parede de tijolos foi pintada de branco, combinando com os azulejos da bancada. As prateleiras de madeira deram mais destaque para o ambiente.

71. Ambientes integrados e portas espelhadas

Foto: Reprodução /Bianka Mugnatto

Integrar ambientes também é uma ótima solução para casas de fazenda, tanto para otimizar espaços, como para melhorar a convivência. As portas de vidro também funcionam muito bem, aumentando a sensação de amplitude e dando mais beleza e modernidade para a casa.

72. Peças artesanais e recicláveis são ótimas opções

Foto: Reprodução /RAP Arquitetura e Interiores

Para a decoração de casas de fazenda, uma ótima pedida é investir em peças artesanais ou recicláveis, como essas lindas cestinhas de vime da foto. Além desse exemplo, você também pode usar peças de palha, objetos com pintura feita à mão, retalhos, crochê, frutas secas, areia colorida, etc.

73. Um toque moderno

Foto: Reprodução /Mauricio Karam

Apesar da lareira com revestimento de pedra, essa sala de estar tem uma cara mais moderna, ideal para casas de fazenda mais sofisticadas e elegantes. Destaque para a cabeça de urso de pelúcia decorando a coluna da lareira.

74. A decoração clássica também combina muito bem com fazendas

Foto: Reprodução /Gislene Lopes

Depois do estilo rústico, o estilo clássico é o tipo de decoração mais usado nesse tipo de ambiente. Afinal, na época da monarquia, reis e rainhas, príncipes e princesas, costumavam passar temporadas em casas de campo e fazendas. Além disso, a decoração clássica também remete aos tempos antigos, que tem tudo a ver com o clima desses ambientes. Neste exemplo, o estilo aparece bem forte e marcante com o uso de móveis antigos, principalmente na poltrona, na moldura do espelho e na base do aparador.

75. Revestimento de tijolinhos é o preferido para casas de fazenda

Foto: Reprodução /Braga Ueno Arquitetos

O revestimento de tijolinhos é muito usado em casas de campo e fazendas. Por ter um estilo mais rústico, eles tem tudo a ver com esse tipo de ambiente. A fachada dessa casa foi toda feita com esse revestimento.

76. Uma cozinha aconchegante

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Não tem jeito, um dos cômodos mais queridos de casas de fazenda é, sem dúvida, a cozinha! Afinal, não tem nada melhor do que uma boa comida caseira feita num forno a lenha, um café gostoso, doces feitos em casa e queijos e leite fresquinhos. Para esse momento se tornar ainda mais agradável, a decoração também faz toda a diferença. Aqui, a cozinha ganhou um nicho na parede, ideal para organizar e armazenar os utensílios. A pintura de pátina do armário também deu ainda mais charme para o ambiente!

77. Cores clean sempre funcionam

Foto: Reprodução /Renato Teles

Essa sala de estar optou por cores mais claras e básicas na decoração. Tons clean também funcionam muito bem para casas de fazenda, já que trazem uma sensação de paz e tranquilidade, que é justamente o que as pessoas procuram quando vão para lugares como esse.

78. Rede é tudo de bom!

Foto: Reprodução /Célia Beatriz

Quem não gosta de relaxar deitado numa rede, não é mesmo? Ter uma casa de fazenda e não colocar uma rede é quase um pecado! Afinal, é uma delícia passar um tempinho se balançando e admirando a natureza e sentindo o vento nos cabelos. Além disso, existe uma série de modelos de rede, de diferentes cores, que podem dar mais personalidade para o ambiente.

79. O revestimento de tijolos é uma ótima opção

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Paredes com revestimento de tijolinho ficam lindas em casas de fazenda e tem tudo a ver com a decoração deste ambiente. O tijolo aparente proporciona um clima mais rústico e descolado na casa. Versátil, esse recurso pode ser usado tanto na fachada quanto no interior da casa.

80. Quartos confortáveis são essenciais

Foto: Reprodução /Idália Daudt

Outro cômodo que também é muito querido nas casas de fazenda é o quarto. Espaçosos e aconchegantes, eles permitem uma estadia repleta de descanso e tranquilidade. Neste exemplo, a decoração também apostou em tons claros, com uma linda combinação de branco com azul, ideal para boas noites de sono.

81. Mistura de estilos

Para quem não quer apostar só no rústico, vale misturar outros estilos para a decoração de casas de fazenda. Neste exemplo, também foram usados objetos decorativos mais modernos, como o lustre pendente sobre a mesa de jantar.

82. Preto e madeira

Foto: Reprodução /Paulinho Peres

Esse lavabo apostou na combinação do preto com a madeira para dar um toque de modernidade ao estilo rústico. Além de elegante, a cor preta tem outras vantagens, como o fato de sujar bem menos que as outras cores. Aqui, o preto está presente nas toalhas, no porta-sabonete, no revestimento da pia e até mesmo no banquinho tipo puff.

83. O rústico também pode ser chique

Foto: Reprodução /Bianca Monteiro

Veja que interessante essa mistura de estilos. A casa tem aquela pegada rústica típica desses ambientes, mas, ao mesmo tempo, algumas peças possuem um ar mais sofisticado. Como por exemplo, o pendente de vidro com cara de lustre clássico e também o vaso de vidro fumê e os castiçais de cristal sobre a mesa.

84. Conforto e paz

Foto: Reprodução /Anelise Morgan

Olhe que linda essa fachada de casa de fazenda! Dois andares, perto da natureza, com rede, ideal para férias relaxantes e momentos de conforto e descanso! E ainda tem aquele clima rústico que todo mundo adora quando foge da cidade.

85. Banheiro rústico

Foto: Reprodução /Paulinho Peres

Esse banheiro todo de madeira é uma gracinha! A combinação da madeira com o branco da pia e do vaso sanitário deixa o ambiente ainda mais bonito. Destaque também para o vasinho de planta preso ao lado do espelho.

Essas casas de fazenda são incríveis, não é mesmo? Afinal, esse tipo de ambiente esbanja aconchego e tranquilidade. E, além de toda essa energia positiva e das diferentes opções de decoração mais lindas que a outra, você ainda pode fazer hortas e jardins, aprender a plantar árvores, criar animais, produzir alimentos e bebidas, e etc. Invista numa casa deste tipo para descansar o corpo e a mente!

PARA VOCÊ